A Prefeitura de São Bernardo apresentou 11, dos 17 médicos, que irão atuar no programa “Mais Médicos”, do Governo Federal, em substituição aos profissionais cubanos. Os novos médicos já se apresentaram ao município e estão aptos para assumir a função de generalistas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Dos 11 médicos (sendo 10 brasileiros e um peruano), 10 deles começaram a trabalhar na segunda-feira (03/12). Os profissionais foram alocados nas seguintes UBSs: Baeta Neves, Ferrazópolis, Montanhão, Vila Marchi, Nazareth, São Pedro, Taboão, Parque São Bernardo e Riacho Grande. Os demais generalistas irão iniciar as atividades assim que entregarem toda a documentação exigida pelo Ministério Saúde. O prazo máximo para a substituição é até 14 de dezembro.
Em ato oficial, o prefeito Orlando Morando recebeu os novos profissionais, no salão Nobre do Paço Municipal, acompanhado pelo vice-prefeito e Secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, do presidente da Fundação ABC, Dr. Luiz Mário, do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, e do diretor do Departamento de Atenção Básica, Dr. Rodolfo Strufaldi.