Pio Mielo reeleito em São Caetano

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

22 de Dezembro

O presidente da Câmara Municipal de São Caetano, Pio Mielo, foi reeleito em sessão extraordinária ocorrida no último sábado no plenário do Legislativo. Inicialmente previa que Mielo teria problemas em sua reeleição, visto que o vereador Parra estava tentando a vaga a todo custo nos últimos dois meses, articulando de todas as formas sua eleição. Mas, parece que não surtiu efeito algum entre seus pares e acabou por retirar a candidatura. Será? – isso ninguém sabe, porque o mesmo vereador foi eleito para ser vice na chapa do presidente eleito, e aceitou passivamente. Para quem a vitória já era certa, ficar como vice é uma grande derrota. Sabe-se o que aconteceu.
Lembrando que Pio Mielo, foi eleito por unanimidade, todos os vereadores (19) inclusive seus adversários votaram a favor da reeleição. Ninguém entendeu nada… mas a foto tirada antes da sessão, mostrou a cordialidade do vereador Edson Parra, o que não se via nos últimos meses.
A chapa única teve, Pio Mielo como presidente, Edson Parra – vice, 1º secretário Olinto Voltarelli, 2º secretário Marcel Munhoz e 3º secretário Ricardo Andrejuk.

Será que irão aparecer um pouco?

As eleições da mesa diretora da Câmara irão colocar em evidência alguns vereadores que dificilmente se pronunciam nas sessões. Nem parecem representantes da população, e que foram eleitos para defender seus eleitores, será que agora conseguirão fazer isso? – afinal de contas eles sairão em quase todas as fotos nas sessões. Aparentemente, parece que esta eleição não agradou muito os opositores do prefeito José Auricchio nas eleições de 2016, visto que o professor Pio Mielo vem fortalecido ainda mais, depois de ser reeleito por unanimidade e com isso ganhou mais força perante a administração, enquanto que seu vice – recebeu apenas 14 votos, sendo recusado por cinco de seus pares, e se candidato fosse, perderia de qualquer jeito, por isso, desistiu para não passar vexame. Agora é esperar o que o novo mandato de Pio, vai propor a população…

Mudança a vista

Correm boatos de que o prefeito de Santo André deixará o partido PSDB no próximo ano e está de malas prontas para o partido Novo. Se isso ocorrer, o PSDB vai perder uma grande força regional, visto que o município tem mais de 400 mil eleitores e hoje á segunda maior força do partido na região, atrás apenas de São Bernardo do Campo de Orlando Morando que parece querer a presidência do PSDB estadual e já detém a presidência do Consórcio Intermunicipal do ABC até janeiro, quando haverá troca no comando.

Se livrou dos veículos

Em leilão realizado durante esta semana a prefeitura de São Bernardo, conseguiu se livrar de 117 veículos de sua frota e conseguiu arrecadar com isso, cerca de 1,14 milhões de reais, muito mais do que o esperado pelo leiloeiro designado para fazer a venda. Ao se livrar dos veículos, a prefeitura vai economizar de um lado e gastar de outro jeito para transportar o funcionalismo público municipal de um lado a outro, sem contudo gastar com a manutenção da frota, motoristas e combustíveis, é só acionar o aplicativo 99 taxis que será atendidos, o contrato é de 1,8 milhão ao ano. Mas, o serviço é restrito a agendas oficiais e algumas demandas administrativas.

Confraternização na Sesurb

Para finalizar o ano de 2018 com chave de ouro, a secretaria de Serviços Urbanos de SCS, sob o comando do eng. Iliomar Darronqui, do diretor geral Luiz Galarraga e do encarregado geral, Michel Santos, promoveram uma festa de confraternização para todos os colaboradores da repartição pública. O evento acontece no último final de semana nas dependências do acampamento da secretaria na rua Perrela, bairro Fundação, oportunidade em que todos foram parabenizados por suas realizações durante o ano.

A última do ano… da justiça

A decisão proferida pelo Ministro do Supremo, Marco Aurélio Mello na última quarta-feira (19), vai tirar da cadeia todos os presos condenados suspendendo as prisões em segunda instância. A decisão do ministro foi dada um dia antes do recesso do judiciário que começou dia 20 último. A decisão também afeta diretamente ao ex-presidente Lula, que pode ser solto a qualquer momento. Seu advogado Cristiano Zanin pediu imediatamente a soltura de Lula junto a Justiça Federal de Curitiba. Há um pedido da defesa do ex-presidente Lula no Supremo Tribunal, o que não impede que a juíza Carolina Lebbos acate a liminar do ministro Marco Aurélio e emita o alvará de soltura do ex-presidente imediatamente. Será que a justiça vai mudar novamente em véspera de um novo governo, decisões judiciais?

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.