O Consórcio do Grande ABC tem novo comandante desde a última terça-feira, dia 08 de janeiro. A reunião que decidiu a indicação do prefeito Paulo Serra de Santo André, no lugar do prefeito Orlando Morando de São Bernardo do Campo, teve a participação do atual presidente eleito, e do ex-prefeito, a prefeita interina de Mauá, Alaíde Damo e o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira. Paulo Serra comandará o consórcio pelos próximos dois anos e tentará implantar em sua gestão uma nova dinâmica regional.
Impeachment de Atila ocorre dia 16
A cassação do prefeito Atila Jacomussi é eminente em Mauá. Preso desde dezembro pela segunda vez pela Polícia Federal, dentro da operação Trato Feito (referente o desvio de merenda escolar no Estado), a Câmara de Vereadores de Mauá recebeu 6 pedidos de afastamento definitivo do prefeito Atila, o que deve ocorrer na sessão extraordinária levantada pelos vereadores que irá ocorrer no próximo dia 16 (quarta-feira). Ao que tudo indica, as manobras tentadas pelo pai do prefeito o ex-presidente da Câmara, Ademir Jacomussi, não sentiram o efeito desejado.
22 vereadores envolvidos
A mesma operação da Polícia Federal, também de posse de uma lista de 22 dos 23 vereadores do município, também fez diligências em todos os gabinetes e recolheu computadores e provas que indicavam a relação entre os vereadores o prefeito Atila e seu ex-secretário de Governo que já havia sido preso anteriormente com cerca de 500 mil reais em espécie em sua residência enquanto que na casa do prefeito foi encontrado dentro de panelas cerca de 90 mil reais. Uma relação de nomes de vereadores de Mauá de acordo com a Polícia Federal, foi encontrada em diligência anterior e tudo indicava que os vereadores recebiam mesadas do prefeito mensalmente de acordo com os contratos assinados, o que é irregular.