Mauá
Vereadores de Mauá definem a abertura de dois processos de impeachment, do prefeito Atila Jacomussi nesta última quarta-feira com 19 votos a favor , 1 contra, uma abstenção e dois faltantes.
Em seguida foram sorteados os componentes das duas comissões processantes. A Primeira vai julgar o pedido de afastamento por improbidade administrativa, é ficou formada pelos vereadores: Sinvaldo Carteiro, Ivan e Jotão. A segunda vai julgar o afastamento por vacância no cargo (sem autorização da Câmara) e será formada pelos vereadores Tchacabum, Samuel Enfermeiro e Dr. Cincinato. Estes tem até 5 dias para notificarem a defesa do prefeito para que esta se manifeste.
Na quinta feira 17.01, vereador Ivan protocolou pedido de afastamento da comissão por recomendação médica. Ivan está em tratamento e novo nome deverá ser indicado talvez por sorteio.
Positivo: Quem sabe agora a cidade de Mauá consiga sair deste imbróglio e que a população não fique pagando pela bagunça e se possa cobrar quem de fato governa a cidade.
Negativo: Comportamento de agentes públicos começa a mostrar para a população a verdadeira cara. Vereador de SBC procurado e afastado, vereadora de Santo André com acusação de formação de quadrilha, e a maioria dos vereadores de Mauá indiciados (não quer dizer que são culpados). Daqui há menos de dois anos novas eleições, que todos separem o Joio do Trigo e tenham mais cuidado ao exercer seu direito ao voto.