O vereador Mauricio Fernandes (DEM) encerrou, em 2018, um biênio de muito trabalho na Câmara de São Caetano do Sul. Ao lado o presidente do Legislativo, Pio Mielo (MDB), conduziu os trabalhos em plenário na função de primeiro secretário, e aprovou centenas de projetos de interesse da população.
“Foram dois anos proveitosos, que somaram na minha bagagem política, momentos que debatemos projetos importantes à comunidade, contribuindo, de fato, para as transformações sociais do nosso município”, disse o parlamentar, ao projetar o próximo biênio de programas a favor de São Caetano.
Maurício é autor de matérias importantes nos setores de Saúde, Educação e Segurança. Mas também tem atuação destacada no segmento do Meio Ambiente. É dele a proposta de realizar o inventário arbóreo em São Caetano, a fim de propor políticas mais eficientes para o setor. O democrata ainda fez projeto que alerta sobre o risco do uso de anabolizantes.
Números – No biênio 2017/2018, a Câmara aprovou 229 projetos de lei e seis projetos de lei complementar, além de 110 de autoria do Executivo. Foram realizadas 77 sessões ordinárias, 57 extraordinárias, 34 solenes e oito atos solenes.
“É necessário fechar um ci-clo para trilhar novos caminhos. Ciclo este que deixará o legado do trabalho, sempre com respeito e comprometimento com o futuro de São Caetano”, concluiu o vereador.