O Vereador Marcel Munhoz apresentou Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da venda de produtos que atendam às necessidades de pessoas portadoras de doenças crônicas, como diabetes, doença celíaca e intolerância à lactose, nas cantinas escolares do Município de São Caetano do Sul.
O Projeto tem como objetivo a proteção da saúde e o atendimento das necessidades alimentares especiais das crianças que sejam portadores de doenças crônicas e necessitem de dieta especial durante o período de atividades escolares.
“Uma boa alimentação corrobora para o aprendizado, portanto, visando à saúde e aos bons rendimentos escolares, a Lei será de suma importância, pois trará respeito e dignidade aos estudantes que necessitam de dieta especial e que não possuem opções nas cantinas escolares”, explica Marcel.
Marcel também é autor de indicação que solicita a implantação de escola de Ensino Fundamental no Centro de São Caetano do Sul, visando desafogar a demanda de vagas, bem como fornecer opção mais próxima aos moradores da região.