Numa cortesia do nosso amigo Alcindo Menozzi, hoje ilustra o noticiário esportivo, para matar as saudades dos saudosistas, uma das formações do São José Futebol Clube, fundado em 01/03/1954, numa era dourada do futebol amador, pasmém naquela época pagava-se recibos para atuar nos clubes

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

16 de Fevereiro

Conectados nas grandes emoções que só o esporte amador pode mostrar… Bons tempos onde o amor pelos clubes do Bairro São José que humildemente existia pelos campos de terra batida, porém o mais importante era a alegria de vestir a camisa verde amarela, também se fazia presente os folclóricos atletas, com hilariantes participações e históricos acontecimentos.

Nosso colunista esportivo, que atuou por 513 partidas, bem que tentou identificar a inusitada foto, ela já com a presença de três atletas revelados pela equipe da S.E. Bela Vista dos saudosos Sr. Orlando e Vicentinho.

Somente o guardião, ficou no esquecimento, José Carlos, Gilberto, Zezinho, Ari Pedro, Osvaldo Lavrado figuram da esquerda para a direita em pé. Agachados estão Torrebas, Carioca, Natale Cavalheiro o primeiro presidente do clube, Bororó, Guerino. Como dizem os saudosistas podemos fechar os olhos à realidade, porém nunca as gratas recordações. A família cavalheiro cedeu um compartimento de sua residência por cinco anos que jamais serão esquecidos. São José Futebol Clube, além de perpetuado, cantado em verso e prosa pelo saudoso Aparecido Brasilino, que inclusive foi destaque no C.A. Monte Alegre. Como diz a música “ainda ontem chorei de saudades”, lembrando minha passagem pelo clube. José Pires Maia “Zezé” com apreço a todos os atletas que defenderam o São José Futebol Clube.

zeze (1) - site

No futebol show do União Inter Amigos, não tem talvez, eles são recorde mais uma vez, pintou na goleada da equipe vermelha e branca por 7 x 3, o astro Dinho, que ostenta a fama de maior artilheiro do futebol show leva a galera do União Inter Amigos ao delírio, isso mesmo, pintou o gol 7.000

Finalmente foi desvendado o mistério escondido pela comissão técnica do simpático clube do Bairro São José, líder absoluto no ranking de gols marcados. Dinho é o autor do gol de número 7.000 (sete mil), além de ser o maior artilheiro do União Inter Amigos na espetacular vida esportiva do futebol show com 384 (trezentos e oitenta e quatro) gols. A equipe vermelha e branca entra para a história do clube com essa formação: Xandão, Claudio, Jair, Luquinhas, Evandro, Aldemir, Luis Carlos, (Nicoulau) Pulga, Dinho, Marcio, Naldo. Aos vencidos restou a garra e dedicação valorizando o extraordinário recorde inusitado, Adriano Kalunga, Evandro auto gol, Augusto os artilheiros da azul/vermelha. Helinho, Gallo, Junior, Nardinho, Adriano Kalunga, Adriano II, (Elias) Alberto, Augusto, Edvan, Alexandre, Ratinho, o árbitro Luiz Carlos somou sua 39ª partida. Enfim amigos esportistas, o União Inter Amigos é digno de figurar no livro dos recordes, ou se vocês preferirem também conhecido como guinness book.

Cantinho do Zezé Memórias e Jornal Imprensa ABC dão a dica do sucesso

“Um povo sem memória é um povo sem história”. Abaixo discriminado vocês curtem o número do ranking dos gols marcados pelos clubes envolvidos na relevante história do futebol amador com as significativas marcas dos seguintes clubes do bairro São José desde 1954 até fevereiro de 2019.

Primeiro Lugar = União Inter Amigos, fundado em 05 de Julho de 1986, 7.003 (sete mil e três) gols;
Segundo Lugar = Internacional Sport Club “o saci da vila”, fundado em 12 de Junho de 1974, 3.947 (três mil, novescentos e quarenta e sete) gols;
Terceiro Lugar = União Vila São José a força jovem do esporte, fundado em 13 de Maio de 1976, 3.531 (três mil, quinhentos e trinta e um) gols;
Quarto Lugar = São José Futebol Clube / CERV São José, fundado em 01 de Março de 1954 (fusão deu-se em Novembro de 1973), 3.042 (três mil e quarenta e dois) gols;
Quinto Lugar = Sport Club Corinthians Cristaliense o glorioso alvi negro de Vila Cristália, fundado em Julho de 1981 (oriundo do SEVC), equipe de veteranos, deixou um legado forte em 2.185 gols na trajetória esportiva;
F.M.F. FC do folclórico Zé Bahianinho, ou José Davilson da Cruz, fundado em 05/09/1993. Cuja sigla foi em homenagem aos três primeiros filhos do casal, também lembrando as glórias do Santos Futebol Clube, caçula que soma 444 gols em sua trajetória. Grandes planos são elaborados por sua direção no afã de fortalecer ainda mais o alvi negro do bairro.

Essa é a soma de equipes acima mencionadas na cidade de São Caetano do Sul, 20.152 (vinte mil, cento e cinquenta e dois), muita dedicação, amor, glórias incomensuráveis no amadorismo que o “Jornal Imprensa ABC e Cantinho do Zezé” enaltecem na corrente de amizade, sempre conectados nas asas da emoção.

Ilustrando as grandes equipes amadoras de São Caetano do Sul e o trabalho fundamental da Liga Sancaetanense de Futebol que irá completar setenta anos em março/2019. Figura em nosso noticiário semanal “o leão da vila” Sociedade Esportiva Recreativa União Jabaquara do Bairro Prosperidade. Campeão de 1999, Estádio Distrital José Tortorello Águias de Nova Gerty onde as equipes da A.D. São Caetano e Bahia Esporte Clube estiveram presentes na inauguração oficial. Serginho Chulapa e Paulo Rodrigues foram na oportunidade os capitães, o Bahia esporte clube venceu por 1×0.

A todos que nos brindam semanalmente lendo a coluna Cantinho do Zezé nosso apreço e consideração, extensivo ao presidente Tuca e seus abnegados colaboradores. É isso aí gente amiga, um grande país também se molda nos campos de terra batida e principais estádios distritais de São Caetano do Sul. Homenagem do Jornal Imprensa ABC e Cantinho do Zezé Memórias.

zeze (2) - site

José Pires Maia “Zezé”, colunista esportivo

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.