Contações de Histórias no Sesc São Caetano

Com intenção de despertar a curiosidade nas crianças para que criem suas hipóteses, o Sesc São Caetano no papel de educador assume compromisso com o livro, criando o hábito de contar histórias, para isso recebe na unidade (R. Piauí, 554 – Santa Paula) no feriado e aos sábados de março, sempre às 12h, diferentes CIAs que trarão de forma lúdica histórias cantadas e inspiradas em diversos temas, com entrada gratuita e aberta ao público geral.

Para quem quer fugir da folia no feriado de carnaval e busca uma programação mais tranquila para a família nos dias 2, 4 e 5 a Cia “Arte Negus” apresenta o projeto “Toda Forma de Amor”, uma série de histórias da literatura e do folclore que apresentam inusitadas formas de amar, tais como “Cabeça de Pacu” (2/3) de Dunga Rodrigues, “Pandolfo Bereba” (4/3). Baseado em conto de Eva Funari e “A Princesa Sabichona” (5/3) de Babette Cole, a sequência das histórias quando somadas tem a intenção de transformar a rotina dos ouvintes e, quem sabe, levarem e promoverem o amor diariamente.

Dando continuidade as contações de histórias em apresentações caracterizadas pela música ao vivo, o humor e a interação com o público a Cia “Abigail Conta Mais de Mil”, traz aos sábados um projeto com múltiplas histórias tendo mote cantoras que marcaram gerações, como “A Menina Inezita” (9 e 30/3), conta a divertida história sobre a infância de Inezita Barroso, “Elis, a Pimentinha” (16/3), montra a trajetória da gauchinha que se tornou o ícone da música nacional e “Ritinha, a Caçula” (23/3) que narra sobre a vida de Rita Lee.

Mais informações: 4223-8800.