O deputado estadual Luiz Fernando – ex-presidente do São Bernardo já declarou que quer ser o candidato a prefeito em 2020 e quer o apoio do diretório do PT, mas, quem também almeja disputar o cargo é o ex-prefeito Luiz Marinho, que tem o apoio da estadual e nacional do partido e só vai ouvir a população que o apoiou quando foi prefeito em dois mandatos consecutivos. A declaração foi feita dias atrás em entrevista. A disputa vai ser acirrada porque os dois irão ouvir a base petista da cidade e parte da população que os apoiaram. Difícil chegar a um consenso, – melhor seria unir forças e saírem candidatos juntos um vice do outro.
Nas redes sociais
Depois do efeito Bolsonaro nas redes sociais, onde, nem precisou fazer campanha para faturar a presidência da República e mostrar que não sabe de nada na vida real, muito menos administrar, – parece que agora é a vez dos prefeitos do ABC quererem entrar na mesma onda e usar as redes sociais para se reelegerem. Mas não adianta aparecer para uma parte da população sendo o máximo na telinha. Terão de provar também que são bons administradores e muito mais, cuidarem de suas cidades como se fossem suas próprias casas. O que se vê é um grande ABC totalmente desunido e isso irá contar e muito nas urnas em 2020, visto que a população e principalmente o eleitor estão politizados o suficiente para saber o que querem. Na eleição passada, já aconteceu uma boa renovação nos Legislativos e tudo indica que ano que vem não será diferente.
Não haverá mais coligações nas eleições
Isso mesmo, em 2020 não vai haver coligação entre partidos. Os candidatos a prefeitos e a vereador terão de batalhar por seus próprios votos, e os melhores nas urnas serão empossados e candidatos com menos de 1500 votos em algumas cidades podem começar a trabalhar e muito, caso contrário serão banidos da vida pública como numa avalanche. O poder do voto vai ser grande de agora em diante. Muitos candidatos que tiveram votação expressiva e não assumiram por causa das coligações, voltam ano que vem se saírem candidatos e os atuais vereadores não fizerem sua parte. Em outro universo, em São Caetano do Sul, com o recadastramento eleitoral após biometria, o número de eleitores pode cair e muito e ficar na casa dos 90 mil na cidade.
Atila quer disputar eleição
Poucos dias após ser libertado da cadeia, depois de mais de dois meses preso pela Polícia Federal, o prefeito Atila Jacomussi de Mauá, declarou a imprensa que pretende disputar as eleições em 2020 para prefeito novamente. Mas para que isso aconteça, a administração precisa colocar a casa em ordem este ano trabalhando pelos anos perdidos, e reconquistar a confiança da população em seu nome. Atila alegou que foi vítima de pessoas maldosas e por isso foi preso duas vezes nos últimos doze meses. Uma das principais metas é provar sua inocência à população e mostrar ao Legislativo que está votando seu impeachment que eles estão errados e reverter a situação, depois, é trabalhar e muito para colocar a casa em ordem. O prefeito desde que reassumiu o cargo evita a citar sua vice em qualquer comentário devido a impopularidade que ela criou para si ao adotar medidas nada populares, acabando com gratuidade do transporte público.
Inscrições para EJA – Sto. André estão abertas
Quem deseja retomar os estudos ainda neste ano precisa ficar atento. Termina dia 15 de março o prazo de inscrições para as turmas de 2019 da EJA II, a etapa da Educação de Jovens e Adultos que corresponde ao período entre o 6º e o 9º ano, possibilitando a conclusão do ensino fundamental. Há salas de EJA II em 15 Emeiefs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental) e nos cinco Centros Públicos de Formação Profissional: Armando Mazzo, Governador Miguel Arraes, João Amazonas, Julio de Grammont e Valdemar Mattei. Mais informações no site da prefeitura de Santo André.
Frase da Semana
“Pelo fato de repercutir no Twitter cenas pornográficas, se enquadra em quebra de decoro, e é uma justificativa do presidente já ser alvo de impeachment” – Jurista Miguel Reale Jr., ex-ministro da Justiça