Chuvas causam transtornos e prejuízos em toda a região

Esta segunda-feira (11) não está sendo fácil para os moradores da região do ABC. Isso devido a grande intensidade de chuva que caiu em toda região na noite de domingo e madrugada de segunda-feira.

Apesar da chuva ter cessado e, de acordo com o CGE, a tempestade ter perdido sua força sem haver registro de possíveis precipitações, o rio Tamanduateí e seus afluentes estão com suas cotas elevadas ou extravasadas, o que mantém toda a região em estado de alerta.

Congestionamentos e estragos já podem ser notados em diversos locais. A linha 10-Turquesa da CPTM está fechada, o serviço PAESE foi acionado mas não há previsão de chegada dos ônibus devido aos pontos de alagamentos inclusive nas garagens dos veículos. A Avenida dos Estados e a Via Anchieta, principais vias de acesso da região estão com pontos de interdição.

Em Ribeirão Pires, um desabamento deixou 4 mortos e 2 feridos. Outras 7 mortes foram contabilizadas por afogamento, 3 em São Caetano do Sul, 2 em São Paulo e 1 em São Bernardo e Santo André. Em Mauá, no jardim Zaíra três casas desabaram, sem feridos.

Segundo a Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul, desde 1989 a cidade não sofria com uma chuva desta intensidade. Diversos pontos de alagamentos pelas principais saídas do município ainda estão intransitáveis.

Equipes de todas as prefeituras estão mobilizados para restabelecer a normalidade.