No retorno do Futebol Show do União Inter Amigos, ao som do saudoso Bob Marley (king do Reggae) a equipe Azul e Branca em partida repleta de muita dramaticidade, com diversas alternativas, dobrou a equipe Jamaicana por sete tentos a seis. Espantando literalmente a “zebra” dessa vez deu a coluna dois

No rosário de gols a equipe azul chegou a abrir a vantagem de 4×0 com gols de Naldo, Naldo, Valto e Adriano depois a equipe Jamaicana tentou a tradicional reação com seus gols marcados por Dinho, Edvan, Edvan, Xandão, Xandão e Edvan, acontece que Adriano, Mario e Adriano, espantaram até a chuva vencendo por 7×6. Arbitragem do Sr. Luiz Carlos com a sua atuação de número quarenta.

Eis a formação dos vencedores: João Gomes, Elias, Izaias, Nena, Mario, Augusto, Nicolau, Daniel (Adriano), Naldo e Valter. Já a equipe jamaicana valorizou a vitória oponente com esses onze guerreiros: Caique, Alberto, Edvan, Marcio, Della, Ratinho, Adriano Kalunga, Dinho, Xandão. Nas 385 partidas já realizadas no lendário Estádio Distrital Arthur Garbellotto o futebol show do União Inter Amigos chegou a soma de 2.286 gols, sendo que no chamado futebol de campo, o tradicional clube do bairro São José lidera com sobras o primeiro lugar no ranking de gols 7.016 (sete mil e dezesseis gols… isso mesmo).

Colaborou com as notícias, mais ligado que fiação de quermesse, Helio da Silva Salgado, que lidera a dedicação do futebol show com 1.233 partidas com a gloriosa camisa do União Inter Amigos.

São Caetano Esporte Clube

São Caetano Esporte Clube

José Carlos Barbosa “Ipojucan” numa total cortesia do mais antigo clube de São Caetano do Sul também colabora no ressarcimento das coisas do futebol amador, uma foto histórica do São Caetano Esporte Clube, cuja fundação é primeiro de maio de 1914, portanto 104 anos. Ele que nos representou na divisão principal, na fusão com o Comercial Futebol Clube da Capital, originando a A.A. São Bento naquela oportunidade no chamado morro dos ventos uivantes

No preto da nobresa e no branco da paz curta comigo os astros que posam na foto datada de 1958, exatamente há 60 anos, que o Cantinho do Zezé 65 anos de memórias do futebol amador e profissional completadas em 01/03/2019.

Da esquerda para a direita em pé estão: Nardo, Wlade, Tatty, Lico, Nelson Totó, Tostão e o técnico Artur. Agachados estão: Serginho, Nininho, Botega, Zé Carlos, o parceiro da camisa 11 que usamos pela primeira vez no São José F.C., não teve a identificação… oportunamente voltaremos ao assunto.

Essa foi a maneira que tivemos para lembrar carinhosamente dos atletas que passaram pelas fileiras do São Caetano Esporte Clube que enobrece a mais de um centenário o esporte na cidade de São Caetano do Sul inclusive no voleibol feminino, onde projetou grandes talentos em suas equipes.

Esportistas amigos agradecendo as demonstrações de carinho recebidas de nossos leitores assíduos do Jornal Imprensa ABC, baseados num trecho da música “Lonas Azuis” do consagrado apresentador Raul Gil, que em seus áureos tempos grande imitador, dá uma verdadeira lição de vida, revelando em seu programa novos talentos musicais

Num crescendo de novos leitores, já ultrapassamos semanalmente mais de uma centena de novos integrantes na coluna de considerados amigos.

“Se liguém no mencionado acima” Aprendi na descida, mais forças ganhar, prá chegar na subida, e não desanimar, sou da vida um artista, ganhei meu lugar, fiz do mundo o meu palco, do sol minha cruz, pra fazer do meu circo, usei minha cruz, de um pedaço de céu, fiz as lonas azuis.

“Como exemplos valem muito mais do que simples palavras” Esse aprendizado continua emoldurando essa deliciosa aventura chamada vida. Cantinho do Zezé Memórias e Jornal Imprensa ABC, cujo lema é sem dúvida “na importância de cada um de vocês o respeito de todos nós”.

zeze (1) - cor

“Hoje em homenagem a todos os 521 atletas inseridos numa só camiseta do São José Futebol Clube curta alguns dos atletas que o defenderam”

Traduzido de maneira simples, porém envolto em toda nossa gratidão. Walter Sernaiotto, José Santori, José Henrique Marques, Ari Pedro Cavalcante, Roberto Palermo, Walter Rodrigues Branco, Zé Roberto Rizzo, Ilídio de Freitas Queiroga, Roberto Guizzo, Helio Motta, Antonio Mathias de Souza.

“Eis o hino que ainda hoje é lembrado por toda sua massa torcedora”. Time igual ao São José, é difícil de encontrar, vou a campo só prá ver, ver o São José jogar, quando o time entra em campo… em campo…, a torcida fica em pé… em pé…, com a bandeira brasileira, em homenagem ao São José. Nós já moramos na jogada, sem contestação.

Ontem, hoje e sempre em nossos corações. No verde que representa as nossas matas, no amarelo que representa nossa riqueza, no azul do infinito e no branco da paz. Como diria um saudoso amigo “Que me desculpem os fracos, porém a garra ainda continua sendo fundamental”. Acrescidas dessa frase do conjunto Guns And Roses “Derramei uma lágrima, mas me senti suficientemente forte para sorrir”.

Do camisa 11 de 29/06/1954 a 01/03/2019, 65 anos falando das coisas do futebol amador e profissional.

Colunista Esportivo do Jornal Imprensa ABC, José Pires Maia “Zezé”

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.