Jaqueline de Paula acredita que a obediência tática pode ser determinante no duelo diante do Ituano FC (Foto: Jorge Bevilacqua/Divulgação)

Ituano FC e Santo André / APABA se enfrentam na LBF

O Ituano FC e o Basketball Santo André/APABA se enfrentam nesta quinta-feira (28 de março), às 19h (de Brasília), no ginásio Municipal Prudente de Moraes (Prudentão), em Itu (SP), na sequência do turno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2019.

A equipe de Itu, que é comandada pelo técnico Antonio Carlos Barbosa, entrou em quadra duas vezes até aqui fora de casa, derrotando o Pró-Esporte/Sorocaba e a LSB RJ/Sodiê Doces, mantendo o 100% de aproveitamento. Além disso, o Ituano FC figura entre os líderes, com quatro pontos conquistados.

“Para este importante e difícil jogo, a nossa equipe terá que ter constância na defesa e paciência no ataque. É uma partida que exigirá muito de todas e a concentração terá que ser total, pois assim, certamente sairemos com o resultado positivo”, analisou a lateral Patrícia Ferreira, a Chuca, do Ituano FC.

Já o representante andreense, que é dirigido pelo técnico Bruno Guidorizzi, também atuou duas vezes em seu ginásio neste início da competição nacional, obtendo uma vitória (Uninassau) e sofrendo uma derrota (Sampaio Basquete). Desta forma, o Basketball Santo André/APABA aparece na quinta colocação na classificação geral, contabilizando três pontos.

“Os jogos contra o Ituano FC são sempre difíceis e bem disputados, as duas equipes possuem peças individuais importantes e fortes; teremos que estar focadas e trabalhar dentro de uma obediência tática para que possamos conseguir diminuir os erros e ir minando aos poucos os pontos fortes do nosso adversário. A tendência é de uma partida difícil, mas como eu frisei, teremos que ter foco, determinação e obediência tática, itens que farão a diferença no final”, comentou Jaqueline de Paula, lateral do Basketball Santo André/APABA.

O clássico paulista terá transmissão ao vivo pela ESPN Extra e WatchESPN.