São Bernardo regulariza núcleos no Gde. Alvarenga

Quase 2 mil famílias tiveram suas propriedades registradas em cartório no Jardim Pinheiro e no Jardim Nova Canaã

A população do Alvarenga ganhou um presente há muito tempo esperado. A regularização de lotes nos bairros do Jardim Pinheiro (Pinheirinho) e Jardim Nova Canaã, no Grande Alvarenga. Com isso, 1.886 famílias terão direito à escritura de seus imóveis, foi assinada no último domingo pelo prefeito Orlando Morando.

O investimento de R$ 1,2 milhão garante o atendimento de uma demanda dos moradores deste bairro que já existia há mais de 20 anos e o processo de legalização garante assim a propriedade das moradias.

Para Morando, a regularização é uma questão de respeito com a população. “São lutas de muitos anos que envolveram a participação de muitas pessoas. A Administração garante com essas assinaturas o direito desses moradores, que não pagarão pelas escrituras e receberão o documento em até 120 dias. Isso mostra o cuidado que estamos tendo com quem paga impostos e pagou para ter sua moradia”, destacou.

O processo de licenciamento no Jardim Canaã é pioneiro no município. “A Secretaria de Habitação realizou trabalho importante, visitando cada propriedade para definir a área de cada uma. Além disso, este bairro é o primeiro na cidade que teve o licenciamento ambiental feito completamente pela Secretaria de Meio Ambiente e com autorização da Cetesb”, completou o prefeito.

O Jardim Pinheiro é composto por 1.197 famílias fica próximo ao cruzamento do Rodoanel com a Rodovia dos Imigrantes. O Jardim Nova Canaã, por sua vez, possui 689 famílias e tem como principal acesso a Estrada Galvão Bueno.

Ambos os loteamentos possuem rede de abastecimento de água e coleta de esgotos e lixo domiciliar. Os acessos internos são pavimentados em asfalto e dispõem de guias, sarjetas e outros equipamentos de drenagem superficial.

Processos

Atualmente, a Administração trabalha no processo de regularização dos núcleos do Jardim das Orquídeas, Jardim Las Palmas e Parque Los Angeles. Além disso, mais de 1.100 unidades serão normatizadas no Jardim Lavínia, Jardim Esmeralda, Jardim Esperança, Frei Damião e Golden Park.