Jogador retornou de empréstimo ao São Bernardo durante o primeiro semestre
Confiante em ajudar o São Caetano na próxima edição da Série D do Campeonato Brasileiro. Assim retorna Ermínio ao Anacleto Campanella para defender o clube pela terceira vez na carreira.
Oitavo principal goleador da história do Pequeno Gigante, o atacante destacou a expectativa que possui para este novo momento com a camisa caetanista, depois de empréstimo ao São Bernardo.
“Estou feliz em voltar. A motivação é a melhor possível, pois jogo em um clube que me oferece todas as condições de trabalho. Vou continuar com bastante vontade em campo para alcançarmos os nossos objetivos”, afirmou o autor de 26 gols pela equipe do ABC.
A principal meta de Ermínio, neste retorno ao São Caetano, é contribuir para que o time dirigido por Luiz Gabardo conquiste o acesso à Série C. Para isso se concretizar, no entanto, o atacante não espera por vida fácil durante a disputa da quarta divisão do nacional.
“O São Caetano pela tradição que possui no futebol, precisa almejar coisas grandes. Não será fácil, mas com a união de todos vamos buscar este acesso”, disse o atacante que ainda completou. “A tabela não foi muito favorável para o São Caetano. Mas independente da qualidade dos adversários, precisamos entrar para vencer. Por isso, iremos nos preparar bastante”, explicou.
Ainda sem data definida, o Azulão fará sua estreia no Brasileiro diante do Caxias (RS), fora de casa. Além do clube gaúcho, o Pequeno Gigante terá como adversários na sequência da competição os times do Cianorte (PR) e Tubarão (SC).
Saídas
Os jogadores Willians, Bruno Mezenga, Italo, Minho, Capa e Rafael Marques tiveram os seus respectivos vínculos encerrados com o São Caetano. Já o meia Vitinho não teve o seu empréstimo prolongado com o Azulão e, portanto, retorna ao Palmeiras.