A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que, no último final de semana (13 e 14 de abril), os agentes de segurança dos Centros de Detenção Provisória de Diadema e de São Bernardo do Campo, unidades administradas pela Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro), flagraram visitantes tentando burlar a segurança com entorpecentes e celulares.
São Bernardo do Campo
O Centro de Detenção Provisória de São Bernardo do Campo registrou a apreensão de celulares e partes de aparelhos com quatro visitantes da unidade, no último sábado (13). Em todas as situações as mulheres estavam com os telefones escondidos em seus corpos. O flagrante aconteceu ao passarem por revista no aparelho scanner corporal, que indicou anormalidade na região pélvica dos corpos das visitantes. As mulheres foram levadas ao 3° Distrito Policial de São Bernardo do Campo para elaboração de Boletim de Ocorrência.
Diadema
Com um invólucro contendo 39g de substância análoga à cocaína, 2g de substância característica à maconha e dez papeis aparentando ser LSD, uma visitante do Centro de Detenção Provisória de Diadema foi flagrada no último sábado (13). Os entorpecentes estavam escondidos na genitália da mulher, que afirmou estar com os ilícitos em seu corpo após as imagens do aparelho scanner corporal indicarem anormalidade. O Boletim de Ocorrência foi registrado no 1° Distrito Policial de Diadema.
Deve-se observar que visitas flagradas tentando adentrar com objetos ilícitos em unidades prisionais são automaticamente suspensas do rol de visita.