Quem roubou a cena foi a equipe Azul/Vermelha através do filho do atleta Gallo, para não assustar os adversários, omitido o nome do artilheiro, que fez três a zero com direito ao pedido de música… Porém de forma até elogiada os “cobras” da equipe Vermelha/Branca retrucaram e os números finais do placar apontavam justo empate de 4×4… salve ledo engano aqui Daniel 2, Maradona 2, fizeram para a equipe Vermelha/Branca e Dinho, mais os gols ocultos, valorizaram a volta dos folclóricos astros do futebol show. Público e renda não divulgados, árbitro Luiz Carlos.
Equipe Azul/Vermelha: João Gomes, Izaías, Marcão, Leandro, Kalunga, Gustavo, Dinho, Fabio, Adriano, Gallo II. Vermelho/Branco: Xandão, Naldo, Gallo, Daniel, Alberto, Marcio, Nena, Canhotinho, Maradona, Taynan.
Com esse empate de 4×4 o União Inter Amigos sobe para 7.024 gols marcados no futebol de campo, líder absoluto entre as histórias esportivas que levam o privilégio do Jornal Imprensa ABC e Cantinho do Zezé. Conectados as grandes emoções do futebol amador de São Caetano do Sul.
Na arena de Itaquera o Sport Club Corinthians Paulista sagrou-se campeão para gaudio de toda massa torcedora que vibrou intensivamente com mais um título, Cantinho do Zezé Memórias e Jornal Imprensa ABC, revivem os dez maiores artilheiros do Timão e Tricolor na trajetória espetacular
Oliveira Leite Imóveis, rua Matilde 319 somam-se as homenagens e aqueles que construíram também as glórias alvi negras e tricolores.
Claudio comanda a artilharia com 305 gols, seguido por Baltazar com 269, Teleco 256, Neco 243, Marcelinho 206, Luizinho o Pequeno Polegar 175, Servilio 200, Flavio e Socrates 172 e Paulo com 146 completam.
No São Paulo Futebol Clube “Sergio Bernardino” Chulapa comanda com 242 seguido por Gino Orlando 233, Luis Fabiano 213, Teixeirinha 189, França 182, Luizinho 173, Muller 160, Leonidas da Silva o da primeira bike, também conhecida como bicicleta, 144, Maurinho 136, Rogério Ceni fecha o ciclo com 132.
Essa foi a maneira que achamos para mostrar a grandiosidade do significado criado ao confronto pelo jornalista Tomaz Mazzoni, nos 50 anos de circulação de A Gazeta Esportiva, “Majestoso”. Podemos fechar nossos olhos à realidade. “Porém jamais as gratas recordações que nos proporciona os grandes clássicos do nosso futebol”.
José Pires Maia e Leonardo Leite, na tabelinha da informação.
“Associação Desportiva São Caetano” Azulão fundado em 04/12/1989 cuja inscrição na Federação Paulista de futebol deu-se em 15/12/1989 tem em seus arquivos armazenados as 184 equipes que já enfrentou em sua vida esportiva no futebol profissional revive a primeira partida frente ao Comercial Futebol Clube da cidade de Registro, empate
Num longínquo 18 de março de 1990 o “Azulão” teve no atleta Taloni seu primeiro gol, Pablo no empate frente ao São Paulo Futebol Clube o de número 1.980 também curiosamente marcado empate de 1×1.
Como diz o sábio adágio “A vitória sorri para aqueles que acreditam no seu esforço e na dedicação de toda sua equipe” nos 743 atletas que já defenderam o Azulão homenageamos os 36 atletas que fazem parte do ranking Azulino. O número um pertence ao goleiro Silvio Luis que defendeu a equipe em 451 oportunidades com 231 vitórias, 113 empates, 464 gols sofridos, média por partida 1,02, Adhemar 68 gols o grande goleador da equipe, os técnicos Luis Carlos Martins, Jair Picerni, Luiz Carlos de Oliveira Preto “Pintado” os que mais vezes dirigiram tecnicamente. Reforçando o noticiário esportivo já foram 357 vitórias, 180 empates, 131 derrotas onde estão computados dois jogos comemorativos frente ao Sport Club Corinthians Paulista por ocasião da entrega das faixas e amistoso frente ao Santos F.C.
1.088 gols marcados sofridos foram 594 com saldo de 494 no estádio municipal Anacleto Campanella adicionados aos demais estádios o que dão um total de 1.416 partidas, sendo que 247 vitórias, 211 empates, 290 derrotas, tudo isso resultam em 892 gols marcados, 986 sofridos, saldo negativo de 94 gols, 36 recordistas no Azulão.
Anexamos a veracidade de nossas homenagens as cortesias habituais do Jornal Imprensa ABC e Cantinho do Zezé Memórias na caminhada do Azulão nos campeonatos em busca de alcançar novos voos no futebol profissional “o difícil caminho para a glória do campeão paulista de 2004, lembrando o primeiro passo na inusitada foto do primeiro jogo”, e nossa homenagem ao goleiro Silvio Luis 451 partidas, nas asas da emoção dedicado a todos que buscam através do incentivo a nossos atletas onde os maiores patrimônios são vocês a razão direta dos nossos sucessos.
José Pires Maia “Zezé” colunista esportivo a caminho do recorde de 1.300 locuções esportivas em São Caetano do Sul, onze é o número que falta, devidamente partilhada com vocês.