Cantinho do Zezé Memórias vai resgatar a história esportiva do futebol amador de São Caetano do Sul informando a toda coletiva esportiva o excelente trabalho da Liga Sancaetanense de Futebol, afinal setenta anos na promoção de campeonatos municipais merecem todos os elogios. Além dos trabalhos sociais em prol dos que em sua atuação mostram uma verdadeira lição de vida… nessa maravilhosa aventura que o futebol nos proporciona; enfim o Jornal Imprensa ABC é de fundamental importância

Fiquem ligadinhos nas próximas edições, onde vocês vão curtir as equipes que nesses 70 anos, obtiveram o título de campeão. Na inusitada tabelinha entre o Jornal Imprensa ABC e Cantinho do Zezé mostrará os “campeões municipais” mostrando na próxima edição 458.

zeze (1) - cor

Flamengo Futebol Clube fundado em primeiro de maio de 1954, um dos principais clubes do bairro São José, 65 anos, é lembrado com muito carinho pelos talentos revelados no amadorismo, onde a era dourada ergueu-se, muito brilho pelo desempenho nas quatro linhas demarcatórias

Quantas saudades dos bons tempos do futebol, diga-se de passagem pelas brilhantes performances daqueles que avidamente mostravam em campo as cores vermelha e preta. Um amor incontido nos corações de atletas que deixaram um legado forte de profissionalismo por suas agremiações. Hoje ilustra nossa coluna esportiva uma das mais brilhantes equipes.

Para identificação de todos os ases que passaram pelo temível Flamengo os seus torcedores poderão aquilatar o quanto é importante ressarcir. Esta lendária, porém digna de merecer, esse repeteco. Como exemplos valem mais do que simples palavras. Essa foi a maneira que nós encontramos para homenageá-los. Parabéns Flamengo Futebol Clube!

Internacional Sport Club “o Saci da Vila” faz sua estreia no Campeonato Municipal de São Caetano do Sul, dividindo a coluna do meio, 0x0 estádio distrital “José Tortorello” foi o palco do justo empate. Águias de Nova Gerty, Internacional SC 0 União de Nova Gerty 0

O moço da bike voltou as suas atividades de colaborador com nossa reportagem e de maneira sempre ativa apresentou a equipe colorada aos seus aficcionados, se liguém na escalação: Bruno, Neidinho, Deivid, Raul, Patrick, Basilio (Gama), André (Leonardo), Jean (Pedro), Kaique, Gustavo e Guilherme (Thiago). Agradecimento ao Presidente Wagner Ricardi Visacre que em seus bons tempos mostrou suas habilidades de grande goleador.

F.M.F. FC repete também sua avant premiere no estádio Águias de Nova Gerty empatando em 1×1 seguem na sequência dados sobre a performance

Num trabalho bem elaborado sobre o alvi negro do bairro São José, F.M.F. FC na recente pesquisa tínhamos esses dados técnicos: 104 vitórias, 61 empates, 67 derrotas. Foram anotados 444 gols, sofridos 333, saldo positivo de 111 gols.

Nosso articulista e colunista esportivo Zezé, ao som de um flash back, He Cames The Sun (Lá vem o Sol), talvez inspirado na camiseta do glorioso Durval, Retífica Tellassin, também conhecido como Magrão… êta… Retífica de Precisão, e do Neto Bento, não gostaram do empate de 1×1.

Nota da redação: Presidente Bahianinho preocupado com os próximos compromissos “deu o chamado chapéu” em nossa reportagem, não forneceu a escalação do glorioso alvi negro. Coisas do futebol amador.

“Quem sabe no próximo tenha mais sorte” afinal as glórias alvi negras não podem ficar esquecidas por um dos caçulas do futebol sulsancaetanense.

No Futebol Show do União Inter Amigos a maré da equipe jamaicana não está boa, no lendário estádio Arthur Garbellotto conheceu o terrível “Waterloo” ao ser goleada impiedosamente pela rival francesa por 6×2 Naldo em tarde de rara inspiração anotou três gols, Dinho marcou dois e Walter, aquele que omitimos no jogo anterior, fechou para a equipe vencedora, Canhotinho, o rapaz da motoca, marcou dois para a Jamaica

“Os franceses tiveram essa formação”: João Gomes, Claudio, Jair, Fabio, Daniel, Dinho, Evandro, Alexandre, Naldo, Aldemir, Walter. Jamaicanos atuaram com essa formação: Airão, Marcão, Edvan, Nardinho, Adriano, Nena, Augusto, Bruno, Canhotinho, Marcio, Joãozinho. Árbitro da partida ou se vocês preferirem “Referee” foi o considerado Luiz Carlos.

É isso amigos esportistas d’olhos no lance o colunista local enfatizou “Andorinha que acompanha morcego amanhece de cabeça para baixo”. Fazendo alusão ao gol de número 2.300 feito por Walter no estádio distrital Arthur Garbellotto na partida de número 387 naquele distrital.

Fechando o nosso noticiário semanal encaminhamos numa deferência toda especial da Pró-Memória, com consideração ao Sr. Charly Farid Curi, a data oficial da inauguração do Estádio Municipal Anacleto Campanella quando o Sport Club Corinthians Paulista em 13/01/1955 enfrentou o conjunto da A.A. São Bento por 3×2, especial do Jornal Imprensa ABC e Cantinho do Zezé Memórias, com nossos parabéns ao timão que sagrou-se pela trigésima vez campeão Paulista.

Com gratidão José Pires Maia “Zezé”, colunista esportivo. 65 anos falando das coisas do futebol amador/profissional em São Caetano do Sul, somados as 1.289 locuções de 36 modalidades esportivas.

Um agradecimento a visita da Produtora Planta, pelos nobres Matheus, Thomaz e Bruno de São Bernardo do Campo.

zeze (2) - cor

José Pires Maia “Zezé”

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.