Ferramenta desenvolvida pelo Governo Federal foi pauta da reunião do GT Turismo desta quinta-feira (23/05)
O Grupo de Trabalho de Turismo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC deu início aos trabalhos para atualizar os dados da região no Mapa do Turismo Brasileiro. A ferramenta, desenvolvida pelo Ministério do Turismo, define o recorte territorial trabalhado prioritariamente pela pasta para definição de políticas públicas.
A previsão é reunir a documentação para a atualização do Sistema de Informações do Programa de Regionalização do Turismo até 1º de julho, com objetivo de garantir a permanência do ABC na iniciativa, conforme explicou o coordenador do GT, Rubens Gallino Júnior.
“A região do ABC já faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro, então estamos preparando a documentação para essa atualização. Com isso, podemos participar dos programas do Governo Federal e, eventualmente, apresentar projetos e receber recursos para nossa região”, explicou.
Também foi discutido na reunião o Plano Regional de Turismo, com o objetivo de adicionar novas informações sobre pontos turísticos e melhorar a sinalização turística. O encontrou também serviu para dar continuidade à discussão sobre a criação do Calendário Regional de Festividades, aprovado pela Assembleia Geral dos prefeitos em abril.