Enaltecendo sempre o desempenho dos figurantes da Liga Sancaetanense de futebol que há setenta anos promove campeonatos de alto nível, pelo trabalho profícuo ao esporte em São Caetano do Sul, onde públicos numerosos em suas apresentações. Deixamos a sensibilidade dos assíduos leitores a identificação dos grandes campeões na foto Sergio Bernardino “Serginho Chulapa” faz a homenagem aos programas Jogo Aberto e Donos da Bola respectivamente a Renata Fan e José Ferreira Neto, muitos curtidos pela apresentação e visitas de atletas consagrados, líder em audiência. Como exemplos valem muito mais do que simples palavras, o Cantinho do Zezé nesses sessenta e cinco anos falando do futebol amador e profissional saúda mais esta página dos campeões. Parabéns aos que fizeram essa campanha no Estádio Distrital Luiz Baraldi, no tradicional Gisela. Jovem também tem saudades, memórias dos que dentro das quatro linhas demarcatórias encantaram plateias.
José Pires Maia “Zezé”
Clubes do Bairro São José valorizam triunfos adversários em seus jogos no Campeonato Municipal 2019 em partidas de muito equilíbrio
O Saci da Vila, Internacional Sport Club que vinha de um resultado frente ao co-irmão Unidos Futebol CLube por 3×2 com gols de Gustavo, Guiga & Vitinho com o técnico Nene atuando com Léo, Bruno (Diogo), Gama, Bahia, Guilherme, Raul, Patrick, André, Gustavo (Guiga), Vitinho e Xuxa foi batido no sintético Victório Dal’Mas por 1×0 pela quarta rodada Bruno, Neidinho (Léo), Bahia, Gama, Jeversson (Leonardo), Guilherme, Jean (Caique), Raul (Deivid), Gustavo, Guiga (Pina). O mesmo aconteceu com o glorioso alvi negro, o F.M.F. FC que após vitória anterior por 1×0 não resistiu ao Gonzaga, conheceu seu waterloo mas promete novas alegrias à sua massa torcedora na sequência do municipal, segundo o Presidente Bahianinho, a vitória sorri para aqueles que acreditam no próprio esforço e na dedicação de toda sua equipe, êpa parece que conheço o autor, ou será mera coincidência. Boa sorte aos participantes do municipal quem sabe faremos ressarcir a frase do pai da matéria Osmar Santos “faz como fazia o mané, pôe na roda o José, tirulili…. tirulilulá”, e que gooolllll!!! Saudades do camisa sete, Manoel Francisco dos Santos, Garrincha, do Botafogo que simplesmente humilhava seus atletas rivais, in memorian. Falei do Campeonato Municipal.
No retorno do futebol show do União Inter Amigos em partida repleta de muito equilíbrio a equipe bordô/branca venceu por quatro tentos a três no desafio na base de nove jogadores para cada lado, árbitro da partida Sr. Luiz Carlos na sua quadragésima quarta apresentação
Correndo mais que notícia ruim, os atletas que compõe o futebol show, tiveram que se desdobrar para aguentar o forte calor reinante no distrital Arthur Garbellotto, bairro Fundação, que apresentou a partida de número 389, naquele distrital, elevando para 1.196 partidas no futebol de campo do União Inter Amigos que chega ao incrível número de 7.044, isso mesmo, sete mil e quarenta e quatro gols marcados, dando insano trabalho ao colunista esportivo do Jornal Imprensa ABC que anota carinhosamente os fantásticos dados do clube. Para os interessados e para todo ABCD eis os litigantes da porfia: Airão, Adriano, Evandro, Augusto, Daniel, Almir, Luis Carlos, Naldo, Canhotinho (equipe bordô/branca), os vencedores.
João Gomes, Alexandre, Alberto, Nena, Bruno, Nicolau, Dinho os vencidos que tiveram seus gols marcados por Bruno 2 e Dinho. Dizer da dedicação é de maneira redundante, porém pasmem senhores esportistas, futebol feito com amor dá nisso. União Inter Amigos com campanha digna do famoso Guiness Book fiquei chateado que o clube não utilizou as duas camisas 10 e 11, de origem sensacional por todos que as vestiram. Parabéns a comissão!!!
Cantinho do Zezé Memórias e designer Luiz Domingos Romano saudam a Liga Sancaetanense de Futebol, o Campeão brothers Mario e Jonathas Fernandes, e nessa edição os clubes que fecham os títulos municipais nos 70 anos conforme detalhados nas edições anteriores, parabenizando-os!!!
Esportistas amigos sempre é gratificante sabermos que ainda agremiações que buscam revelar novos talentos para o futebol, um grande exemplo nos é dado pelos brothers M & J que com brilho sagrou-se campeão em sua notável exibição no gramado sintético do Victório Dal’Mas / Serc Santa Maria hoje sua diretoria tem um arrojado projeto para ressarcir os grandes nomes que se iniciam na arte futebolística, nossos mais efusivos parabéns pela iniciativa que com certeza trará grandes alegrias à comunidade esportiva de São Caetano do Sul, brothers M & J já desponta com muita emotividade e em suas participações demonstra o quanto é importante esse projeto. Aliados a essa dignificante tarefa, torcemos por todos, segue abaixo os clubes faltantes da relação anunciada, São José Futebol Clube sagrou-se campeão em 1969/1970, CREUA do bairro Prosperidade foi campeão quando a cidade completava um centenário 1977, Barcelona foi campeão em 1983, Gonzaga em 1992, Guarani Futebol Clube Nova Gerty do saudoso Caxambu em 1964 conquistou o título, Arco Verde Esporte Clube bairro Cerâmica em 1967, finalmente faz parte dessas conquistas a AD Nacional o caçula na última edição do Campeonato Municipal em 2018.
Assim fica aqui registrado um pedaço das glórias numa era dourada do futebol sulsancaetanense. Com apreço Luiz Domingos Romano & José Pires Maia em anexo nossa homenagem, cordialmente José Pires Maia, colunista do Jornal Imprensa ABC.