Terminal Batistini deve ser entregue no início do ano

Equipamento permitirá a conexão das linhas que hoje atendem a região, beneficiando moradores dos bairros Batistini, Demarchi e Botujuru

Com 40% dos serviços já executados, As obras de construção do futuro Terminal Batistini, próximo às Ruas Matilde Ferrari Marçon e Valdomiro Luís, foram vistoriadas na última terça-feira e os serviços já executados estão em 40%. A previsão é que o equipamento seja entregue à população no primeiro trimestre do próximo ano, permitindo a conexão das linhas que hoje atendem a região da Estrada Galvão Bueno e beneficiando moradores dos bairros Batistini, Demarchi e Botujuru.

O terminal contará com cerca de 4.000 metros quadrados de área construída, composta por edificações de apoio à operação, como bilheterias, sanitários públicos, guarita, prédio operacional e administrativo e bicicletário, além de plataforma para embarque e desembarque – atendendo às linhas alimentadoras e troncais – e área de estacionamento para ônibus e veículos. O investimento total é de aproximadamente R$ 23 milhões. As obras estão sendo executadas pela empresa ETC Empreendimentos e Tecnologia em Construções.

A inspeção da obra também contou com presença do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, do secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador, e do presidente da Empresa de Transportes Coletivos (ETC), Ademir Silvestre. Atualmente, são cerca de 40 trabalhadores atuando na obra do terminal, além de cerca de 30 caminhões destacados para auxiliar no trabalho de terraplanagem do terreno.