Em julho, a Trupe DuNavô apresenta dois espetáculos diferentes na Área de Convivência do Sesc São Caetano com entrada gratuita, e convida a população do ABC para um divertido encontro com o universo da palhaçaria.
Nos dias 13 e 20, sábados, às 16h, o grupo apresenta o espetáculo “É mesmo uma Palhaçada” que conta a história de três palhaços que chegam para uma apresentação e percebem que estão no lugar errado. Buscando uma solução para este imprevisto, eles encontram um roteiro descrevendo cenas e resolvem segui-lo para realizar a apresentação do dia, entretendo os espectadores com suas ideias mirabolantes, porém muito atrapalhadas.
Com números clássicos de palhaçaria circense, mesclado às cenas de autoria do grupo, brincando entre o novo e o já consagrado pelos mestres do picadeiro, a trupe diverte o público e garante boas risadas. Dessa forma, promovem um verdadeiro resgate da memória do circo, valorizando a cultura popular, relembrando clássicos e convidando o público a reviver os grandes e tradicionais circos do passado.
Já no dia 27, sábado, às 16h, o grupo apresenta o espetáculo “Meninas”, fruto de sua pesquisa sobre a palhaçaria e comicidade feminina no espaço urbano.
Enquanto lavam roupas em seu quintal, as palhaças Pamplona e Elisa Betana tentam desfazer uma grande confusão e precisam descobrir e se descobrir em meio a um tanto de roupas. De forma lúdica, encantadora e com muitas gargalhadas Meninas promove um grande encontro do público com a arte da mulher palhaça.
Um espetáculo que parte da criação da mulher palhaça, que busca refletir e criar um pensamento sobre dramaturgia feminina e sobre como apresentar um trabalho onde a mulher esteja confortável, no seu lugar de comicidade, rindo de si mesma e não seja o produto de um riso que a deixa em uma situação de vulnerabilidade.
Retirada de ingressos com 1h de antecedência na Central de Atendimento. O Sesc São Caetano fica na R. Piauí, 554 – Santa Paula.