Principal competição do calendário oficial do futebol mauaense e organizada pela LMF (Liga Mauaense de Futebol), a Divisão Especial de 2019 enfim conhecerá seu campeão da temporada. As equipes vencedoras das semifinais, CA Itapeva e Scorpions FC jogarão pelo título em duelo marcado para o Estádio municipal de Mauá “Pedro Benedetti”, no domingo (11) às 10h.
As duas equipes que decidirão o título realizaram excelentes campanhas durante toda a competição e mereceram chegar à decisão em jogo que já está mexendo com a cidade. O Scorpions FC, que nas semifinais derrotou a forte equipe e atual campeão Jd. Santa Rosa por 2×1, busca seu segundo título na história do campeonato mauaense da primeira divisão (o único título do clube do Jardim Zaíra foi em 2013). Por sua vez, o tradicional CA Itapeva, fundado em 1965 busca o tricampeonato da competição (conquistou os títulos em 2000 e 1995), tendo passado pelo São João FC nas semifinais com vitória de 1×0.
Campeonato Paulista Segunda Divisão
Com mais uma vitória em casa, Mauá FC obtém classificação
Em partida disputada na tarde do sábado (03) no estádio “Pedro Benedetti”, a equipe do Mauá FC fez 3×1 no Itararé e conquistou com uma rodada de antecedência, classificação à 3º fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Sub-23) de profissionais. O resultado também alçou o time da região à liderança do grupo com 9 pontos.
Os gols que deram a vitória e a classificação antecipada ao Mauá foram marcados por Ronaldo e Natanael, que marcou em duas oportunidades. No domingo (11), o time viaja até a cidade de Jaú para enfrentar o XV, às 10h. No mesmo horário, Itararé (4 pontos) e Amparo (8 pontos) duelam em Itararé na busca por classificação. Adversário do Mauá FC, o tradicional XV de Jaú depende de vitória para continuar sonhando pelo acesso.
O campeonato paulista da Segunda Divisão (Sub-23) de profissionais é uma competição organizada pela Federação Paulista de Futebol e tem na edição de 2019 a presença de 41 clubes participantes. Ao campeão e vice-campeão está garantido o acesso a Serie A3 de 2020.