Projeto Palavra Cantada de musicalização teve início em escolas municipais

Alunos dos primeiros anos das escolas municipais de período integral de São Caetano do Sul tiveram uma noite diferente e divertida nesta semana, no Teatro Paulo Machado de Carvalho. Junto a familiares e professores, as crianças cantaram e dançaram tradicionais cantigas do folclore brasileiro. Foi assim, resgatando a cultura nacional e proporcionando momentos inesquecíveis de interação entre pais e filhos, que a Prefeitura deu início ao projeto Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada.
Durante o evento foram entregues, simbolicamente, os primeiros kits, contendo livro, CD e DVD de canções da conhecida dupla Palavra Cantada (Paulo Tatit e Sandra Peres), os mais de 4000 alunos da Educação Infantil começarão a receber o material pedagógico durante os próximos dias e que tem como objetivo proporcionar uma formação musical lúdica e interativa.
O compromisso com a qualidade da educação pública de São Caetano é a máxima do prefeito José Auricchio Jr. que anunciou a implantação de mais três programas, no âmbito do Profamília: Auxílio Mais Educação, para complementar a renda de famílias carentes que tenham um filho matriculado na rede municipal; Auxílio Educação Esportiva, para alunos que atuam como atletas das categorias de base do município; e o Auxílio Educação Inclusiva, para alunos assistidos pelo Programa de Inclusão.