Equipe da Pró-Memória de São Caetano com Carlos Gustavo Nóbrega

Pró-Memórias de São Caetano e Indaiatuba discutem parcerias e projetos

A Fundação Pró-Memória de São Caetano visitou na última terça-feira (10) sua homônima de Indaiatuba no interior paulista. Na ocasião, o presidente Charly Farid Cury, a coordenadora-geral Márcia Gallo e a coordenadora do Centro de Documentação História, Monica Iafrate, foram recebidos pelo superintendente da Pró-Memória de Indaiatuba, Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus.

A equipe da FPM sul-são-caetanense conheceu as atividades e os espaços físicos de sua coirmã indaiatubana como a nova sede, inaugurada em junho passado, e o histórico Casarão Pau Preto, construção do início do século XIX em taipa, tanto a de pilão como a de mão e que atualmente abriga o Museu Municipal da cidade.

“Das três Pró-Memórias existentes no Estado de São Paulo, somos a primeira com 28 anos. Logo após vem a de São Carlos com 26 anos e Indaiatuba com 25. Como instituição mais longeva que somos vamos iniciar aproximação e diálogo com as outras duas conhecendo seus trabalhos, apresentando os nossos e buscando a criação de projetos em comum”, disse Charly.

Carlos Gustavo elogiou a aproximação entre as duas instituições e destacou as afinidades e semelhanças entre elas. “Nós da Pró-Memória de Indaiatuba sempre acompanhamos à distância o trabalho da de São Caetano, inclusive recebemos aqui a Revista Raízes e é com grande satisfação que realizamos esse encontro e desejamos que se torne rotineiro”, afirmou.

De acordo com Charly em breve será realizada reunião com a Pró-Memória de São Carlos. “Nosso objetivo principal é estreitar os laços e trocar conhecimento em nossas áreas iguais como história, memória e cultura”, finalizou.