Sabesp inicia em Santo André obra que vai ampliar o abastecimento

Adutora será implantada em 60 dias para levar mais água para moradores da região da Vila Vitória e do Jardim Miguel Ângelo

A Sabesp iniciou nesta semana mais uma obra para ampliar o abastecimento em Santo André e dar fim à falta d’água que afeta bairros do município. A companhia estadual começou a implantar a adutora que vai levar água do Sistema Integrado Metropolitano aos bairros da região da Vila Vitória e do Jardim Miguel Ângelo, beneficiando diretamente 280 mil moradores com a melhoria do serviço. O investimento na execução dos trabalhos é de R$ 3,5 milhões.

O início das obras foi acompanhado pelo prefeito Paulo Serra e pelo superintendente da Unidade de Negócio Centro da Sabesp, Roberval Tavares de Souza. O empreendimento faz parte do segundo pacote de obras da Sabesp no município. A adutora é uma tubulação de grande porte que vai ampliar o abastecimento de água da população dos bairros de Vila Vitória, Vila Nova Oratório, Jardim Junqueira, Jardim Teles de Menezes, Jardim Miguel Ângelo, Jardim Progresso e Parque Gerassi, entre outros. Os trabalhos têm previsão de término em 60 dias.

“Hoje tem início mais uma obra de melhoria e modernização da rede, que vai auxiliar a levar água de qualidade para cerca de 280 mil moradores, dentro do compromisso de acabar com o problema da falta d’água em Santo André”, afirmou o prefeito Paulo Serra.