Sto. André elegeu 15 conselheiros tutelares

A Prefeitura de Santo André realizou a eleição para escolha dos conselheiros tutelares da cidade. Foram eleitos 15 conselheiros titulares, sendo cinco para cada uma das três regiões do município, com mandato de quatro anos (2020 a 2023). Também foram eleitos 15 suplentes.

Para o Conselho Tutelar I, correspondente às Zonas Eleitorais 156, 306, 307 e 383, foram eleitos Miriam de Paula, Aline Prado, Débora Prado, Ingrid Limeira e Lilian Carla.

Já para o Conselho Tutelar II, correspondente às Zonas Eleitorais 307 e 383, foram escolhidos Andréia Fernandez, Stefano Souza, Cuca (Maria do Socorro), Ronildo Soares e Angela Maria Alves.

Para o Conselho Tutelar III, das Zonas Eleitorais 263 e 264, foram eleitos Isabella Rossetto, Eliane Matias Lima, Alexandre Florencio, Tânia Cristina Brito Rossi e Mércia Scarpino.

O Conselho Tutelar é composto por cinco membros, eleitos pela comunidade para acompanhar as crianças e os adolescentes e decidir em conjunto sobre qual medida de proteção deve ser adotada para cada caso. Devido ao seu trabalho de fiscalização a todos os entes de proteção (estado, comunidade e família), o Conselho possui autonomia funcional, não tendo nenhuma relação de subordinação com qualquer outro órgão público.