Orquestra Sinfônica Jovem abre a Mostra de Música da Fundação das Artes

Apresentação ocorre neste domingo (10) e marca a abertura do evento, que reúne mais de 30 apresentações gratuitas até 12 de dezembro

Começa neste domingo (10) a Mostra de Música do segundo semestre da Fundação das Artes de São Caetano do Sul, evento que reúne mais de 30 atividades gratuitas até 12 de dezembro, em diversos locais da cidade. O objetivo da Mostra é aperfeiçoar a prática pedagógica e dar visibilidade para as produções feitas na instituição, além de oferecer conteúdo cultural e entretenimento à população.

A abertura será marcada por um “Concerto Didático”, realizado pela Orquestra Sinfônica Jovem e a Camerata de Cordas. O Teatro Paulo Machado (Alameda Conde de Porto Alegre, 840, Bairro Santa Maria) sedia o evento, no domingo (10), às 16h30.

Composta por alunos, ex-alunos e outros músicos da área erudita, a Orquestra Sinfônica Jovem conta com repertório tradicional, com sinfonias, concertos, arranjos de música popular, entre outras peças. O trabalho realizado pelo grupo é planejado de acordo com objetivos didáticos, cujo principal propósito é a oferta da prática de orquestra aos instrumentistas que estão a caminho da profissionalização.

A Camerata de Cordas, por sua vez, reúne três grupos orquestrais que buscam aprimorar o estudo dos instrumentos de cordas (violinos, violas, violoncelos e contrabaixos) e executar a prática musical em conjunto.

Outro ponto alto da programação é a apresentação do Quarteto de Violões com a participação de Giacomo Bartoloni, ex-professor da instituição, que fará um recital de lançamento de seu último CD na ocasião. A atividade está marcada para 22 de novembro, às 12h, no Teatro Timochenco Wehbi (Rua Visconde de Inhaúma, 730, Bairro Oswaldo Cruz).

A Mostra de Música também terá apresentações de Coros, do Grupo de Flautas Doces, da Big Band, recitais de piano clássico, entre outros. Os recitais de formatura dos alunos da Fundação, entre 9 e 12 de dezembro, encerram as atividades da Mostra. A programação completa está disponível do site da instituição: www.fascs.com.br. Mais informações pelo telefone 4239-2020.

Serviço:

Mostra de Música da Fundação das Artes do segundo semestre
Data: De 10 de novembro a 12 de dezembro
Em diversos locais
Todas as atividades são gratuitas e de classificação Livre