Foto: Alex Cavanha/PSA

Prefeitura realiza novas intervenções para beneficiar moradores do Núcleo dos Eucaliptos

Investimento de R$ 1,5 milhão inclui criação de área de lazer e construção de galeria de águas pluviais

A Prefeitura de Santo André deu início a mais uma etapa de intervenções no Núcleo dos Eucaliptos, na Vila João Ramalho. As obras começaram nesta semana e vão contemplar a instalação de uma nova área de lazer, com campo de futebol de grama sintética, espaço com brinquedos para as crianças, uma área de convivência e um novo acesso pavimentado para facilitar a mobilidade dos munícipes.

O prefeito Paulo Serra realizou vistoria no Núcleo dos Eucaliptos na tarde desta quarta-feira (6) para acompanhar o andamento do novo pacote de microintervenções.

“Estamos aqui hoje vendo as melhorias que estão em andamento e que atendem os anseios dos moradores. Graças ao novo modelo de gestão que implementamos em Santo André, temos ações deste tipo por toda a cidade. Antes aqui era barro, lama e esgoto a céu aberto e agora tudo será diferente, em uma área esquecida há décadas e que agora mudamos, abandonando essa lógica da velha maneira de administrar”, destacou o prefeito.

O investimento para a realização de todas as melhorias é de cerca de R$ 1,5 milhão e a previsão é que os serviços sejam concluídos até o final deste ano. Os funcionários trabalham em ritmo acelerado na instalação de guias, sarjetas e rampas de acessibilidade. A rede de galerias de águas pluviais será estendida e levada para dentro do núcleo. Além disso, todos os moradores da comunidade passarão a contar com redes de esgoto e abastecimento de água.

As novas intervenções no local se somam às melhorias já entregues na primeira etapa de revitalização do local, realizada no início da atual administração. Nesta fase inicial, o sistema de iluminação foi totalmente modernizado, tornando a área mais iluminada e proporcionando maior sensação de segurança à população.

Um muro de contenção também foi construído, além de uma nova escadaria para facilitar o acesso dos moradores, além das ligações iniciais de água e esgoto.