AD São Caetano “Azulão” 2001 pinta nas páginas vibrantes do Jornal Imprensa ABC, numa homenagem aos valorosos atletas que vestiram a camisa do clube, lembrando também no noticiário a conquista da Copa Paulista de Futebol da Federação Paulista de Futebol 2019
Ilustrando a conquista, segue para vossa identificação os astros de 2001, eis o que rolou no estádio municipal “Anacleto Campanella” sábado último, uma jornada de muito brilho na partida de número 682 atuando com Luiz Daniel (Mazinho), Lucas Mendes, Junior Alves, Max (cap), Bruno Recife, Mazinho, Jean Dias, Karl, Cláyton (Chumbinho), Emerson Santos (Sandoval), Anderson Rosa (Alex Reinaldo), os comandados do técnico Marcelo Vilar, em partida de muita aplicação empatou em 1×1 numa cobrança magistral do lateral azulino, Kadu Barone desviou a deusa branca em auto gol. Arbitragem de Vinicius Gonçalves Dias Araujo, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Luiz Alberto Andrini Nogueira, Vinicius Furlan o quarto árbitro. Renda de R$ 45.040,00 com público total de 3.138 torcedores, sendo 2.803 pagantes, 335 não pagantes (menores e aposentados). Uma partida repleta de dramaticidade emoldurada pela presença de muitas mães, mais um desfile dos garotos na entrada do Azulão nas lições de vida e amor ao clube.
Somaram-se com um trabalho relevante ao futebol, Equipe Rádio ABC, Ismael Alves, Airtor Marques, Alex Ricardo, Jurandir Martins, Gomão Ribeiro. Rede Nacional de Notícias com Luciano Luiz, Alexandre Cardilho, Geraldo Nery, Paulo Victor. Rádio STI Esporte de São Bernardo, Jota Alves, Flavio Luiz, Felipe Gaspar, nossos considerados da Federação Paulista de Futebol, uma cobertura espetacular.
Lembrando também dos valorosos soldados da Terceira Companhia do Sexto Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo e seus respectivos comandantes, com encômios gerais pelo brilhante trabalho, garantindo uma final da Copa Paulista de Futebol, que foi valorizada pelos atletas da E.C. XV de Novembro de Piracicaba, Guarda Civil Municipal, cujo lema é Cortesia, Profissionalismo e Respeito, enaltecendo uma jornada esportiva no Lendário Estádio Municipal Anacleto Campanella, 64 anos de grande emoção aos sulsancaetanenses.
Parabéns a todos os presentes… pela vibração, carinho, dedicação.
Futebol Show do União Inter Amigos, devido o feriado prolongado recarrega suas energias conforme folga concedida pela comissão técnica para obter novos recordes em sua extraordinária campanha no amadorismo
Num trabalho insano dos computadores do clube, não dá descanso e mostra os grandes artífices da balançada de cordéis, relação dos dez maiores goleadores do União Inter Amigos, que possui três atletas que mais vezes atuaram pelo futebol show. Dinho lidera o ranking com 395 gols, seguido por Zé Eduardo 371, Adriano Kalunga 339, João Gomes 304, Zelão Oliveira 278, Ratinho 269, Pulga Cullalofo 233, José Adilson 207, tendo Nena coladinho com 206, Jorginho 197, a diretoria do clube de olho nos pretendentes, lista os três atletas com cautela, comentam a boca pequena que os clubes estrangeiros querem levar seus ases para o futebol mundial, mais de mil partidas de cada um, são mantidas em sigilo, eis os meninos Helio da Silva Salgado, Luis Carlos Zanirato Maia, José Luiz Barbosa, respectivamente ferrenhos torcedores do Coringão, Lusa do Canindé, Tricolor. Como cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém… O repórter entrevistado entrou mudo e saiu calado.
Como diz o velho adágio popular “Promessa é Dívida” o colunista do Jornal Imprensa ABC, não deixa para depois, lá onde o vento faz a curva, o folclórico amigo Ivo Presciliano, com histórias de arrepiar os cabelos trás para vocês uma inusitada lembrança de foto histórica, que passa a integrar as páginas do arquivo nostalgia, como a experiência é um pente que recebemos quando perdemos os cabelos… respeito mutuo aos carecas, então se liguem nos nossos considerados
Digna dos maiores elogios aos esportistas em pé você curte comigo Paulinho, Saulo ex-União Vila São José, Pernambuco, Tuquinha, Nônô, João Carlos, Caito, como um grande país também se molda nos campos de terra batida e nos verdes campos de minha terra… Agachados estãdo Ditinho, ele cada vez mais folclórico, deverá ser um notável comediante ante seus adversários, isso mesmo Ivo Presciliano, Paulinho, Pulguinha, Léo, Lila, Peta e Cicinho, uma era do nosso futebol amador.
Essa é a história de um clube vencedor em nossa São Caetano do Sul. Brincadeiras a parte, essa foi a maneira de homenagear os grandes e talentosos astros de um futebol arte, exemplos valem muito mais que simples palavras, quiçá pudéssemos ressarcir esses grandes momentos.
Reconheço e dou fé. José Pires Maia “Zezé” e Jornal Imprensa ABC na informação. Homenagem também ao esportista Clemente Moela Martins que somou ontem 86 anos com nosso tradicional “Parabéns a Você”. Já ia me olvidando, não é nome de boleiro, o considerado Ademir Azzi nascido em Saltinho, Piracicaba vibrou muito com o Azulão “Campeão da Copa Paulista de Futebol da Federação Paulista de Futebol, 2019”. Palavras do Azzi, aí eu vou para o delírio. Duas cidades num só coração, Sanca e a noiva da colina, é o apaixonante futebol minha gente.
José Pires Maia “Zezé”, Colunista Esportivo do Jornal Imprensa ABC