Impacto Social e o Consumo

Marcelo Bermudes

Marcelo Bermudes

22 de Novembro

A percepção dos consumidores sobre as atividades das marcas tem se transformado numa das molas propulsoras da disseminação de posturas sustentáveis por parte das empresas, sendo as variáveis econômica, ambiental, social vistas como fatores cada vez mais determinantes no mercado.

Este discernimento figura no que é chamado “experiência do usuário” e das suas expectativas diante dos produtos e serviços que fazem parte da sua vida, ficando clara a importância de revelar o impacto social das atividades das empresas, mostrando o compromisso das marcas acerca das questões que envolvem o planeta e os seres, observando a origem e ciclo de vida do que é consumido.

Neste instante, as variáveis apresentadas se consolidam como fatores críticos do sucesso das mais diversas atividades empresariais, e como consequência, a Sustentabilidade ganha mais relevância quando analisada sob a perspectiva do impacto social das empresas, considerando o papel preponderante das ações empreendedoras na sociedade.

Marcelo Bermudes

Marcelo Bermudes

Marcelo Bermudes é Especialista em Gestão E Tecnologias Ambientais pela USP, Especialista em Gestão de Projetos pela FGV. Proprietário do site Projeto-Processo, palestrante, profissional da indústria há mais de 15 anos. http://projeto-processo.com.br