O prefeito Orlando Morando, entregou a última etapa das obras de drenagem da Rua Jurubatuba, no Centro de São Bernardo. A intervenção, que integra o projeto do Centro Seco, beneficiará diretamente cerca de 70 lojistas instalados na via, considerada referência no segmento moveleiro do Estado.
Antiga reivindicação dos comerciantes, a Rua Jurubatuba recebeu obras para construção de túnel de 950 metros de extensão, responsável por conduzir a água da chuva para o Piscinão do Paço. A via passou ainda por obras de microdrenagem, com a interligação da Alameda Glória com o Córrego dos Meninos, sob a Avenida Faria Lima.
“Com a entrega desta obra, comerciantes da Jurubatuba passam a ter segurança de que possuem mecanismos eficientes para o combate às enchentes. Uma ação que com certeza trará segurança para todos que os lojistas e seus clientes e dará fim a um descaso de anos”, afirmou o prefeito.
Com a conclusão da obra, a Prefeitura liberou o acesso a Rua José Pelosini, principal acesso a Rua Jurubatuba, que nos últimos meses ficou fechada para execução das intervenções.
Localizada ao lado da Rodoviária João Setti, a via ganhou um bolsão de estacionamento com 41 vagas rotativas, sendo 24 delas destinadas para automóveis. A Administração municipal instalou ainda outras 44 vagas próximo ao Conjunto Anchieta.
Na avaliação do presidente associação dos lojistas da Jurubatuba, a conclusão das obras marca um novo capítulo da história da via.
Monumento
Para homenagear comerciantes da região, a Administração municipal instalou na esquina da Rua Jurubatuba com a Rua Domingos João Ballotin monumento em homenagem ao Movimento Moveleiro, antes instalado na Pinacoteca de São Bernardo.