Sto. André ganhará Hospital Veterinário Municipal

Equipamento será instalado em área dentro do Parque Central; anúncio foi feito durante lançamento do programa Moeda Pet

O Parque Central em Santo André vai ganhar o Hospital Veterinário Municipal. O anúncio foi feito pelo prefeito Paulo Serra durante lançamento do programa Moeda Pet. O novo equipamento é uma reivindicação antiga da população. O hospital será instalado em uma área de 800 m², ao lado da Sabina, e terá duas salas cirúrgicas, quatro consultórios, salas de pré e pós-cirúrgico, internação, sala de observação, ambientes como recepção, espera, solarium para cães e gatos, sala de cadastro de adoções, sala de reunião, administração, copa, laboratório, sala de coleta, expurgo, esterilização, banho e tosa.

“A causa animal é uma questão de saúde pública, além do amor pelos pets. Esse hospital era um desejo, planejamos e vamos tirar do papel. Vamos entregar mais um trabalho de excelência com este projeto. No primeiro semestre do ano que vem devemos iniciar as obras e no ano seguinte o equipamento será entregue”, afirmou o prefeito Paulo Serra. A parte clínica do Hospital Veterinário Municipal oferecerá ainda ultrassonografia, ecocardiograma, radiologia, laboratório de análises e terá capacidade para oito cirurgias e 120 consultas por dia. Serão investidos cerca de R$ 2 milhões na construção do hospital.

Moeda Pet – O Parque Central recebeu neste domingo a primeira edição do Moeda Pet, que foi realizada junto com a feira de adoção “Eu Amo, Eu Adoto!”, das 10h às 15h. O programa é uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, por meio do Departamento de Bem Estar Animal, e do Núcleo de Inovação Social, por meio do Banco de Rações.

O Moeda Pet prevê a troca de 1 kg de garrafas plásticas por 1 kg de ração para cachorro ou gato (20 garrafas de dois litros ou 26 de um litro equivalem a 1 kg de ração). O ponto de troca é montado na tenda azul do parque. O munícipe pode levar a ração para casa ou fazer doação a ONGs que tratam da causa animal.

As ações do Departamento de Proteção e Bem Estar Animal contam com o apoio do Departamento de Vigilância à Saúde (DVS), do Banco de Rações do Núcleo de Inovação Social e do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), que encaminha todo o material arrecadado para as cooperativas de reciclagem.