Esportistas amigos, consultando nossos arquivos nostálgicos, descolamos duas inusitadas fotos que marcaram grandes performances do Clube Atlético Tamoyo “o Clube do Índio” e do Centro Esportivo Recreativo Gisela. No impactante futebol amador de São Caetano do Sul, revivemos os campos de terra batida, por onde desfilaram grandes astros do amadorismo
Recentemente tivemos a honra de fazer o cerimonial esportivo com os nossos considerados Tuca, Top, Patrícia, Angela Maria, Rui, importantes ícones do futebol amador, enaltecendo também vocês que prestigiaram as finais dos Veteranos, Veteraníssimos, Cinquentões, Categorias de Base. Com dedicação total, aos dignos presidentes, do Tamoyo e Gisela além da amizade que nos une em São Caetano do Sul. Para recordar e lembrar dos grandes momentos do futebol, deixamos ao vosso critério a identificação dos ex-astros nas fotos nostálgicas. Clube Atlético Tamoyo, SE Gisela e CER Gisela, inseridos em nossos corações se liguém nos homenageados na coluna “Cantinho do Zezé” Memórias com o tradicional bordão do Marcio Fernandes, com nosso apreço e consideração. Uaaauuuuhh!
Noticiário do Futebol Show do União Inter Amigos, destaques e muita consideração a família Salgado, busca de novos recordes, fazem parte das notas esportivas do primeiro clube do ranking de gols, 7.186 gols nas 1.217 partidas do futebol de campo, dos quais 410 partidas realizadas no lendário estádio distrital Arthur Garbellotto, Bairro Fundação. Sr. Luiz Carlos completou 65 partidas arbitrando dentro dos verdes campos de São Caetano do Sul
Estampados no placar, após uma partida de muito equilíbrio, a equipe Azul e vermelha teve que se desdobrar para vencer por 3×2, Naldo 2 e Dinho os marcadores para a vencedora, Neurimar e Bruno para a vencida.
Para os interessados eis os grandes protagonistas do tira teima semanal. Azul e vermelha atuou com Marcos, Emanoel, Adriano Kalunga, Matheus, Hugo, Marcelo, Walter, Dinho, Naldo, Marcio. Vermelha e branca atuou com a seguinte equipe: Helio, Anderson, Junior, Lucas, Luiz, João Gomes (Jair), Neurimar, Luiz Fernando, Bruno, Ratinho. Desta feita somente cinco dos vinte principais recordistas atuaram. Como os grandes feitos da popular equipe do Bairro São José, atendendo a inúmeros pedidos dos seus simpatizantes, destacamos os dez principais goleadores do clube.
Dinho com 396 gols lidera a arte de balançar os cordéis, o santista Zé Eduardo tem 371, Adriano Kalunga apaixonado do verdão, soma 339, João Gomes da Silva Filho, um dos grandes artífices do UIA, soma 304, Zelão Oliveira o que mais vezes atuou pelos clubes do bairro, 278, Ratinho 269, Pulga 233, Adilson 207, Nena 206, Jorginho 197. Isso faz parte de grandes recordes do União Inter Amigos. Registrado!
Na data em que comemoramos a data máxima da cristandade, orgulhosamente a coluna comunica a segunda exposição de presépios, do nosso amigo Luiz Domingos Romano, imperdível evento no museu Sagrada Família, que desde 21 de novembro a 20 de dezembro de 2019 de quinta a sábado no horário das 10h às 16h, na Praça Cardeal Arco Verde s/nº. Prestigiem!!! Uma obra de muita arte, onde iniciamos nossa vida escolar e religiosa. Afinal exemplos dessa natureza além de enobrecer as lições de vida, também são dignos dos maiores encomios. Compareçam!
Cantinho do Zezé completou 65 anos escrevendo a história do futebol amador e profissional, além do extraordinário recorde de 1.325 locuções esportivas das 36 modalidades, mostra aos nossos habituais leitores, seis clubes amadores e tudo que se realiza a AD São Caetano
Curta abaixo o que acontece desde 1954, nos clubes que seguem:
União Inter Amigos: fundado em 05 de julho de 1986, 33 anos, 7.186 gols marcados, Dinho com 396 gols é o maior artilheiro.
Internacional Sport Club, o Saci da Vila: Fundado em 12 de junho de 1974, 3.947 gols marcados, Wagner Odair Henrique “Juca”, 203 gols, artilheiro, 45 anos. Do saudoso Luiz Herminio Sartorelli “Tangó”, irmãos Wagner e Fabrício.
União Vila São José, a Força Jovem do Esporte: Fundado em 13 de maio de 1976, 3.531 gols, Jairzinho com 466 gols o maior artilheiro dos clubes.
São José Futebol Clube: Fundado em 01 de Março de 1954, 65 anos, nosso primeiro clube, 3.041 gols, o colunista esportivo Zezé, Jornal Imprensa ABC, atuou em 513 partidas, 103 gols é o artilheiro.
Veteranos do Sport Clube Corinthians Cristaliense: Fundado em 11 de julho de 1981, 2.185 gols marcados, o saudoso José Vitório Reami “Ponteiro”, 260 gols artilheiro do alvi negro da lendária Vila Cristália.
F.M.F. FC, oriundo dos nomes dos 3 filhos: Fundado em 05 de setembro de 1993, do carismático presidente José Davilson da Cruz, festejando 26 anos, Bahianinho informa que Capá com 32 gols é o grande goleador.
AD São Caetano “Azulão”: Fundado em 04 de dezembro de 1989, 30 anos, “Campeão Paulista de Futebol” em 2004, 1.447 partidas para um total de 2.023 gols marcados, Adhemar Ferreira de Camargo Neto, artilheiro com 69 gols, um dos quais calando mais de 60 mil torcedores no estádio Mario Filho, Maracanã-RJ, técnico Muricy Ramalho em 58 dias deu o título, alguns clubes centenários ainda não possuem esse laurel, que rendeu na mídia esportiva o título de décimo maior clube do mundo em 2001. Grandes nomes passaram pelo Azulão.
José Pires Maia “Zezé”