Pró-Memória exalta ações de 2019 e projeta ampliar atividades em 2020

A Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul chega ao fim de 2019 com ampliação de suas atividades, abertura de novos espaços, retomada de serviços e maior inserção em eventos estaduais e regionais. Fortalecendo assim, sua missão de preservar e salvaguardar a memória do município e de sua população. Mais do que isso, a instituição hoje é um equipamento cultural de extrema relevância para a cidade.

No total foram realizadas 29 exposições entre virtuais e físicas nos espaços expositivos da Pró-Memória e em seu site atraindo milhares de pessoas.

2019 foi marcado também pela reativação de mais um centro de exposição: o Salão Expositivo do Espaço Verde Chico Mendes, em setembro, com a mostra Retratos do Passado, somando assim com os outros quatro espaços (Pinacoteca Municipal, Museu Histórico Municipal, Espaço do Forno e Ateliê Pedagógico – Espaço Cultural Casa de Vidro) da instituição.

Para o ano que se iniciará em breve, a Pró-Memória virá com novidades, como a celebração dos 60 anos do Museu Histórico Municipal e a ampliação do Centro de Documentação Histórica.