Com previsão de entrega para o 1º trimestre deste ano, o Hospital de Urgência (HU) de São Bernardo já está com a obra 100% executada. A boa articulação e parceria da Prefeitura com o governo do Estado garantiu repasse de R$ 20 milhões, que serão destinados à compra de equipamentos, deste importante empreendimento para a Saúde do município.
O novo equipamento contará com 250 leitos, sete andares, com padrão internacional de segurança hospitalar. “Este recurso será fundamental para o melhor atendimento à nossa população. Registro aqui meu agradecimento especial ao governador João Doria e toda a equipe do Governo e reforço a responsabilidade para este histórico avanço em nossa Saúde”, declarou o prefeito Orlando Morando.
De acordo com o secretário estadual de Saúde, Dr. José Henrique Germann Ferreira, a estrutura do Hospital impressiona e o Estado “faz questão” de investir na qualidade dos serviços de Saúde. “Temos aqui um aparelho com construção e tecnologia de última geração. Assim que entregue, deixará a população muito satisfeita e muito bem assistida, tenho certeza”, garantiu Dr. Germann.
Com investimento de R$ 127 milhões, o HU estará apto para substituir o Hospital Pronto Socorro Central (HPSC), sendo referência na cidade no atendimento de urgência e emergência. “Este novo recurso será fundamental na compra dos equipamentos, que assim como a estrutura, serão de última geração”, complementou o secretário de saúde municipal, Dr. Geraldo Reple Sobrinho.