O São Bernardo FC tem um novo dono. Trata-se de Roberto Graziano, da Magnum, empresa que está no comando do futebol do clube. A parceria com a empresa foi firmada no segundo semestre do ano passado. Além de Graziano, também foi acertado a chegada de Antônio Moreno para a presidência do clube, convidado pelo agora novo dono da agremiação.
Tony, como é conhecido Antônio Moreno, foi presidente do Esporte Clube Pinheiros por dois mandados, Secretário Municipal de Esportes em São Paulo e Diretor do Futebol Feminino do São Paulo FC.
Além das novidades na gestão, o Tigre do ABC também contará com o treinador Marcelo Veiga.
A ideia da nova gestão é que os jogos do time continuem sendo no estádio da cidade, o Primeiro de Maio, onde o time acabou retirando suas instalações no ano passado, por determinação da prefeitura.
“É um começo de trabalho completamente novo, escolhemos um CT, em Sorocaba, para fazer nosso trabalho e a pré-temporada. Até para que Marcelo Veiga pudesse ter uma proximidade com os jogadores contratados. Estamos com obras bastante adiantadas em Atibaia, em um CT que alugamos para que o time possa, no transcorrer do Campeonato Paulista ter um local fixo de trabalho, enquanto estamos procurando na cidade de São Bernardo um local onde montaremos toda estrutura definitiva. Porque o time é da cidade e ficará na cidade”, contou Roberto.
O São Bernardo FC está na Série A-2 do Campeonato Paulista. O Tigre estreia na competição dia 22 deste mês.
Copa São Paulo
Enquanto a equipe principal se prepara para a disputa da Série A-2, na Copa São Paulo de Futebol Júnior a equipe do São Bernardo FC garantiu classificação em primeiro lugar em seu grupo da primeira fase e agora enfrenta o River-PI na sequência da competição.