A Prefeitura de São Caetano do Sul, através da Seseg (Secretaria de Segurança), ministra o primeiro curso do ano de aperfeiçoamento voltado a agentes de segurança. O curso ‘Entradas Táticas’, com duração de quatro dias, está sendo ministrado pelo investigador-chefe do GOE (Grupo de Operações Especiais), Alexandre Martins de Oliveira, 49 anos e há 27 na Polícia Civil.
O curso tem a participação de GCMs (Guardas Civis Municipais) de São Caetano do Sul, da ROMU, Canil, Rotam, Ronda Escolar e do Pelotão Bike, juntamente com policiais civis e militares, e polícia civil da cidade de Extrema (MG).
O curso de Entradas Táticas tem como conteúdo programático, mandado de prisão de alto risco, instrução de contramedidas e resgate de reféns. Durante a aula inaugural, o secretário de Segurança, Jorge Martins Salgado, agradeceu o inspetor-chefe pela sua disponibilidade em ministrar o curso.
“É importante ressaltar a queda nos índices de criminalidade em São Caetano do Sul e que isso se deve devido ao trabalho em conjunto com as forças policiais, GCM, Polícia Militar e Polícia Civil, além de realização de cursos como este, de ações integradas, bem como o planejamento operacional estratégico. Todo este conjunto deixa São Caetano do Sul cada vez mais segura e é para isso que trabalhamos ao lado do prefeito José Auricchio Júnior”, enalteceu Salgado.