No União Inter Amigos “Futebol Show do bairro São José” uma tradição de amizade que perdura, a mais de 33 anos de um laborioso trabalho em prol do futebol amador, pelos verdes campos de nossa São Caetano do Sul, um exemplo a ser seguido aos que se iniciam na arte futebolística
Seria até redundante enumerar os recordes de um clube, cujo objetivo principal é manter viva a chama do esporte amador, onde o ponto alto é honrar tradições, de quem realmente marcou de forma exuberante as espetaculares performances, cuja direção prima e reconhecer o valor dos clubes locais. “União Inter Amigos” totalizou no último sábado nas 1.221 partidas do futebol de campo um total de 7.218 gols no ranking amador. O lendário estádio distrital Arthur Garbellotto no bairro Fundação 2.488 gols já foram consignados o que prova o grande trabalho desenvolvido por sua direção. Estiveram em ação as equipes Azul e Vermelha e Vermelha e Branca, nessa oportunidade com 22 astros, mais dois suplentes em equilibrado tira teima, marcando a presença do árbitro Sr. Luiz Carlos em sua partida de número 69. Confira no noticiário semanal, conforme foto inusitada, com brilhante desfile arquitetônico no palco verde do Arthur Garbellotto.
Helio (Juninho), Adriano Kalunga, Anderson, Ricardo, Junior, Juninho (Canhotinho), Xandão, Flávio, Naldo, Dinho, Walter brilharam pela equipe Azul e Vermelha na vitória de 4×2 com gols de Naldo, Anderson, Xandão e Dinho. Com muita dedicação os representantes da equipe Vermelha e Branca valorizaram o triunfo oponente atuando com: João Gomes, Nardinho, Edivam, Lucas, Marcio, Matheus, Chico, Evandro, Bruno, Nena, João. João Gomes e Bruno descontaram para a equipe perdedora.
Em entrevista feita ao famoso Helio da Silva Salgado, nossa reportagem apurou a dificuldade para defender a meta, estão em busca de goleiros para não permitir que a famosa “Deusa Branca” também conhecida por bola continue balançando os cordéis. Quem estiver afim, que se apresente a direção esportiva. O colunista do Jornal Imprensa ABC no que lhe faculta enobrece alguns astros da foto, Raízes de Sucesso, Prof. Luis Carlos, Giba, Babá, Tio Divo, Marino Iniesta, Zelão Oliveira, Luquinhas, Zé Eduardo Tavares, Nardinho, que corre em busca de se tornar um recordista, o glorioso Zé Barbosa, que somam-se a foto no incomensurável rol das conquistas do futebol show, como todos são muito importantes nesse contexto esportivo, nossa saudação.
Como nenhum caminho é longo demais, quando os amigos nos acompanham em nome de todos os que fazem do esporte rei, um futebol alegre e descontraído, show de amizade. Jornal Imprensa ABC insere com muito carinho o extraordinário recorde no amadorismo sulsancaetanense.
Esportistas de São Caetano do Sul, hoje abrimos as páginas do arquivo nostalgia para reverenciar em foto histórica do Cerâmica São Caetano Futebol Clube “Recreação e Esportes” fundado em 13 de maio de 1925. Nosso tributo pelo que representou no cenário das grandes empresas de nossa cidade de São Caetano do Sul, como as nuvens podem esconder as estrelas, porém as nuvens passam e as estrelas permanecem. Julgamos de bom alvitre homenagear essa saudosa agremiação, senão vejamos, grandes shows, espetáculos musicais, festas memoráveis, foram no passado importantes elos de um grande povo
Lembramo-nos com saudades dos bons tempos de indústrias e esportes. A foto histórica respondem as nossas lembranças, sabem por quê? Nela duas gerações familiares se fazem presentes, diga-se de passagem.
O saudoso Francisco Massei (Chicão) e pasmém!!! Isso mesmo, Oswaldo Samuel Massei, o guapo da foto histórica, que inclusive foi nosso Prefeito Municipal, naquela época os tradicionais gorrinhos davam um toque folclórico dos bons tempos do futebol. Cantinho do Zezé Memórias que completou recentemente 65 anos, falando das coisas do futebol amador e profissional, relembra carinhosamente, também agradecemos a todos que nos brindam nas locuções esportivas, pelas provas de muito carinho, 1.326 locuções esportivas completadas no Ginásio Poliesportivo Professor Milton Feijão “no Centro Esportivo Lauro Gomes de Almeida” que recebeu um público sensacional quase lotando suas dependêcias onde novas lições de vida foram apreendidas, com realmente os bons exemplos falam mais do que simples palavras, agradecemos a todos.
Pois em realidade tudo isso fazem parte de nosso amor pela cidade que nos acolhe, para isso não existe paga e sim gratidão. Essa foi a minha maneira de agradecê-los. Vivendo as grandes emoções ao vosso lado extensivo aos nossos colaboradores diretos, razão das vitórias ou das derrotas que nos fazem refletir e provar sempre nossa afeição pela cidade de São Caetano do Sul.
Como a arte, respeito, dedicação, trabalho são ao lado do jornalismo de seriedade nossa grandeza. José Pires Maia “Zezé” e Jornal Imprensa ABC enfatizam nesse início de ano na importância de cada um o respeito de todos por São Caetano do Sul, façam sempre o melhor.
José Pires Maia “Zezé”