Avaliação de Morando é ruim

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

7 de Fevereiro

Em avaliação feita no final do mês de janeiro, entre os dias 27 e 28, pela empresa Polo Pesquisa foram ouvidas 600 pessoas, e a segurança pública oferecida pela administração do atual prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, é ruim e recebeu 39,66% dos votos, enquanto que a segundo pior é a área da Saúde que recebeu 10,34%, seguida pela limpeza pública e educação. Como a avaliação foi feita por bairros, a segurança pública é o item que a prefeitura deve dar mais atenção nos próximos meses e em todos os bairros avançados na avaliação o quesito foi o que teve a maior média desfavorável para o governo Morando.

Avaliação II

A avaliação também apontou que 56% da população está ciente que o prefeito Orlando Morando teve pedido de afastamento da administração pela Polícia Federal por corrupção, enquanto que 44% desconhece o assunto até a data da avaliação. Também foram feitas perguntas na avaliação qual o motivo da rejeição do prefeito Morando: 27,21% disse ser corrupto, 22,33% porque é ruim, 17,21% porque não gosta dele e 8,37% porque conhece ele.
A avaliação da Polo Pesquisa mostrou que muita coisa deve acontecer ainda este ano caso o prefeito Orlando Morando não dê jeito na administração, onde há reclamação de todos os bairros e a população está descontente como os rumos tomados por ele nos últimos três anos.

Marinho deve comemorar

Sem um mandato na mão, o ex-prefeito Luiz Marinho, vem recebendo críticas de alguns jornais de apoio ao prefeito Morando de São Bernardo, que comemora estar na mídia de graça, porque ainda não está fazendo campanha eleitoral. Este é o problema de alguns jornais, dão ibope a quem não tem mandato e teve suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, caso contrário não poderia ser candidato a nada, afinal o Ficha Limpa está em vigor em todo o país, e ele sequer teve a Policia Federal em seu pé que pediu o afastamento do atual prefeito recentemente, nas vésperas do Natal.

Marcelo Oliveira comemora?

Em recente entrevista, o atual prefeito de Mauá, Atila Jacomussi que está no cargo através de Liminar concedida pela justiça, declarou que ele vai batalhar para ir para o segundo turno com o candidato petista Marcelo Oliveira, hoje o único pré-candidato a prefeito quem tem chances junto com ele. Se Atila já vem falando isso, é porque ele está com medo do único candidato que pode derrotá-lo, desclassificando os outros pré-candidatos, até a sua vice-prefeita Alaíde Damo. Lembrando que Marcelo Oliveira já lançou sua pré-candidatura em Mauá e terá como vice o ex-prefeito Oswaldo Dias, também do PT.

Alex e Morando juntos?

Boatos dão conta que o deputado federal Alex Manente está se alinhando com o atual prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando e deve aceitar uma dobradinha para a prefeitura em outubro próximo, tudo por causa de uma avaliação feita recentemente na cidade, onde Alex e Morando aparecem empatados. Essa união seria exclusivamente para não deixar crescer a campanha do ex-prefeito Luiz Marinho do PT, que está na mesma avaliação em primeiro lugar. A pergunta que fica é: será que Alex Manente deixará seu posto em Brasília para aliar-se a um desafeto seu nas eleições anteriores? – como fica as parcerias do deputado com seus amigos de outras cidades da região que o apoiaram na última campanha para Câmara Federal? – só o deputado saberá responder a estas perguntas. Será que se aliam?

Frase da Semana

“Sua pressa nunca será correspondida por quem você depende”

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.