O Governador João Doria e o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, entregaram, o primeiro trem com bagageiro para a Linha 13-Jade da CPTM, que interliga a capital ao Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos. A composição da série 2500 foi fabricada pelo consórcio Temoinsa-Sifang, na China, e conta com espaço para malas pequenas, localizado acima dos assentos, e outro específico para bagagens grandes.
Esse é o primeiro lote de oito unidades compradas pelo Governo do Estado de São Paulo especialmente para essa linha. Os demais sete trens estão em testes na Companhia e começarão a circular após a realização de todos os protocolos de segurança e operação. Atualmente, circulam na Linha 13-Jade trens novos do mesmo padrão das demais linhas da CPTM.
Linha 13-Jade
A linha possui três serviços para atender a demanda de passageiros. No serviço regular, as viagens são realizadas entre as estações Engenheiro Goulart, na Linha 12-Safira, e Aeroporto-Guarulhos, com parada na Estação Guarulhos-Cecap, durante todo o horário comercial. O intervalo entre os trens é de 20 minutos, de segunda a sexta, e aos sábados (das 4h às 9h e das 17h às 20h). Nos demais horários de sábado e aos domingos e feriados, é de 30 minutos.
Para chegar ao centro de São Paulo, o passageiro pode usar o Connect, com viagens da Estação Brás à Estação Aeroporto-Guarulhos, com paradas nas estações intermediárias. Outra opção é o Expresso Aeroporto, com viagens diretas entre Luz e Aeroporto. Os dois serviços têm horários programados.