Está para nascer um presidente da República, pior que o Jair Bolsonaro, que ataca a tudo e a todos sem se arrepender. Cria em sua imaginação, que todos os brasileiros que não votaram nele, devem ser alvos de insultos, agressões, calúnias, xenofobia, racismo, a honra e algumas coisas mais que apequenam o Estado brasileiro. Por tudo que fez ou falou, não só o presidente Bolsonaro, quanto seus filhos já deveriam ter sido cassados por decoro e falta de respeito para com o cargo que exercem, é isso que estabelece a Constituição. Enquanto isso, o Congresso, o Senado e o Ministério da Justiça, fecham os olhos para as barbáries e babaquices cometidas por eles contra tudo e todos, principalmente a imprensa. Só em pensar que serão investigados, já abrem uma bateria contra quem quer que seja, polícia ou justiça e ainda tem muita gente que os seguem. Mas parecem que agem deste modo porque em vários dos casos investigados, as acusações podem respingar em sua família. Por que tanto medo? – Só ataca quem investiga, quem deve a justiça. Que a justiça e as assembleias hajam em prol da democracia, e não a favor da irresponsabilidade por que é isso que está ocorrendo.
Vereadores de Mauá questionam prefeito
As declarações do prefeito que está na cadeira através de uma liminar, Atila Jacomussi, de Mauá, não vem agradando muitos vereadores da cidade, principalmente àqueles que não tem nenhuma afinidade com ele, sua administração e seus laços de amizade. Os vereadores estão questionando o prefeito, por que ele anda divulgando que muitos vereadores queriam derrubá-lo para se beneficiar de mordomias na prefeitura, caso não retornasse mais para o Paço Municipal. O questionamento é da maioria dos vereadores que não aceitam que o prefeito esteja divulgando nas redes sociais que eles praticaram um golpe ao dar prosseguimento ao impeachment. Parece que o prefeito tem memória curta, e se esqueceu que foi preso duas vezes pela Polícia Federal e não entrou com pedido de afastamento, causando seu impeachment. Pode sofrer ainda algumas sanções pela justiça, se ele não provar o que está falando.
Morando a procura de um vice
Boatos dão conta que o prefeito Orlando Morando está pensando em trocar seu vice nas próximas eleições, a fim de barrar a candidatura petista de Luiz Marinho. A notícia é mais que verdadeira, tanto quem era contado para caminhar junto com ele, era o ex-presidente da Câmara Municipal, Ramon Ramos que faleceu recentemente em acidente de trânsito, depois passou para Pery Cartola, e mais recentemente até foi lembrado o nome de seu principal rival na política bernardense, o deputado federal, Alex Manente. O motivo da troca é a de que o ex-prefeito Marinho, já declarou que vai ser candidato pelo PT, e enquetes divulgadas recentemente, dão conta que ele é favorito para retornar ao Paço Municipal. Daí a procura insistente de um vice…
Natal Iluminado. Mais um capitulo
Foi protocolado no Fórum de São Caetano, uma ação para a justiça decretar o bloqueio de bens de todos os envolvidos na licitação, liberação e execução do Natal Iluminado de 2016, onde a prefeitura municipal investiu 1 milhão de reais, em contrapartida, a entidade ACISCS deveria investir 200 mil reais. Na ação a prefeitura pede o ressarcimento do dinheiro público mais juros e correção monetária até o montante necessário para ressarcir os cofres públicos, visto que, o TCE apontou falhas na execução do projeto, bem como gastos desnecessários além falhas na licitação e na contratação de empresa de iluminação. Já existe uma CPI em andamento na Câmara Municipal e a ACISCS já está incluída na dívida ativa do município.
Frase da Semana
“Mais vale um pássaro sob seu domínio…”. – Isso é o que pensam alguns políticos que querem manipular a tudo e a todos sem nenhum escrúpulo.