Cantinho do Zezé – 29/02/2020

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

28 de Fevereiro

No Futebol Show uma avant premiére de muito destaque esportistas amigos, “Anderson Reis” um lutador medalhista de primeira grandeza que obteve grandes lauréis para a cidade de São Caetano do Sul, inclusive na Argentina, também figura no futebol de campo, ele que participou da vitória Rubro Negra por 8×5 frente a Jamaica que caiu diante do poderio oponente, chuva de gols no número favorito do colunista esportivo, pasmém treze gols, com destaque para os atletas Luiz Fernando, Marcio, Hugo um trio de respeito na sensacional goleada, com arbitragem de número 74 do incansável Sr. Luiz Carlos, aqui seguem os destaques do tira teima

Rubro Negro atuou com essa formação: Ailton, Chico, Francisco, Laercio, Marcio, Adriano Kalunga, Luiz Fernando, Naldo e o estreante medalhista Anderson Reis, nosso considerado. Já a Jamaica que amargou mais um revez porém valorizou o triunfo com disciplina e correção: João, Nardinho, Edivan, Matheus, Walter, Nena, Canhotinho, Ratinho que diga-se de passagem faz tempo que não faz gols, com a sua tradicional pose fotográfica, 7.259 gols fazem a magnitude do futebol show nas 1.226 partidas do futebol de campo, somadas as 6.939 do futebol society traduzem-se em 14.198 balançadas dos cordéis. União Inter Amigos líder absoluto na região do ABC.

“Nas asas da emoção a rapaziada tá famosa em Sanca”.

Colaborou com os informes o glorioso Helio da Silva Salgado, aquele moçoilo da gloriosa bike. Informando nosso colunista esportivo.

Arquivo Nostalgia do Cantinho do Zezé Memórias, no acervo do fundo do baú, homenageia os grandes talentos do futebol relembrando o Transauto Futebol Clube, em foto histórica no campo do Sampaio Moreira, bairro do Tatuapé, São Paulo, datada de 1.965, portanto há 55 anos já passados. Se liguem nos reluzentes atletas conforme segue

Em pé o saudoso Mario Romano que prestou relevantes serviços ao futebol, Luizinho Martorelli, Ademir, Caculé, Pirangi, Geraldino, Paraná. Agachados da esquerda para a direita Natal, Espiga, Luis Carlos Munari, Quidão, Fusi. Como sempre dizia o saudoso Alberto do Carmo Araújo “Giba” – “Recordar é viver” – Transauto Futebol Clube uma das grandes forças esportivas que muito colaborou na formação das consagradas equipes da região abeceana. Colaboração do considerado Luiz Domingos Romano, designer que nos auxilia na divulgação das coisas do futebol, principalmente nas partidas da AD São Caetano onde todas as equipes que nos visitam fazem parte da grandiosidade na divulgação do plantão esportivo no lendário Estádio Municipal Anacleto Campanella, 65 anos de existência no bairro Olímpico.

Cantinho do Zezé Memórias completa 66 anos de tradição falando das coisas do futebol amador e profissional, enaltece a Liga Sulsancaetanense de Futebol pelos seus 71 anos de dedicação na promoção de todas as modalidades esportivas do futebol de campo, e também as conquistas alvi negras do Sport Club Corinthians Paulista, dedicando aos programas Jogo Aberto “Renata Fan”, Donos da Bola “José Ferreira Neto” TV Bandeirantes, em entrevistas de muita valia aos amantes do futebol

Esportistas amigos, independente das cores de camisa e o grande amor dos que torcem pelos seus clubes, hoje fazemos um repeteco ao alvi negro do Parque São Jorge, lembrando o título do quarto centenário da cidade de São Paulo em 1954 naquela oportunidade a equipe corinthiana empatava em 1×1 no lendário estádio Paulo Machado de Carvalho cujos gols foram marcados por Luisinho (Pequeno Polegar) e Ney.

Arbitragem de Estebam Marino, dia 06/02/1955, 33 títulos paulistas tem o Sport Club Corinthians Paulista, naquela oportunidade também a Rádio Panamericana fazia parte do Jogo das Faixas.

Confira os astros e talentosos atletas do “Coringão” na tradicional fila indiana: Gilmar, Rafael, Goiano, Homero, Idário, Alan, Nonô, Roberto Balangero, Simão, Luisinho, Claudio e o saudoso técnico Oswaldo Brandão, homenagem essa que fazemos as grandes conquistas do Sport Club Corinthians Paulista e sua imensa massa torcedora.

Como diz o adágio da Federação Paulista de Futebol “essa é uma paixão que não se mede”.

Jornal Imprensa ABC e Cantinho do Zezé Memórias nas asas da emoção em regozijo aos anos na amostragem desde primeiro de março de 1954, fundação do São José Futebol Clube, bairro São José, onde passaram 568 atletas.

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.