O Vereador Professor Jander Lira protocolou seu Projeto de Lei que concede uma ajuda de custos para os jovens que servem o Tiro de Guerra de São Caetano do Sul. Segundo o texto apresentado, a lei tem o objetivo “custear despesas básicas, tais como, materiais de higiene pessoal e até as graxas para coturnos e sapatos, além de outros utensílios utilizados pelos jovens durante o serviço militar”. Segundo o vereador, “muitos desses jovens ficam impedidos de trabalhar enquanto estão integrados ao serviço militar, sendo assim, podem contribuir com despesas familiares, como alimentação e aos custos da própria moradia”, afirmou o vereador.
Em seu Projeto de Lei, que vai passar agora nas Comissões de Justiça e Redação e depois na de Finanças e Orçamento, a bolsa criada concede ao atirador do Tiro de Guerra de São Caetano do Sul um valor de um salário mínimo. Terão direito ao valor integral, caso o Projeto de Lei seja aprovado, o Atirador que não faltar nas atividades do Tiro de Guerra. Mas perderá o benefício o atirador que computar injustificadamente 2 (duas) faltas consecutivas ou 5 (cinco) faltas intercaladas no mês.
Jander justifica o seu Projeto, informando que “o jovem atirador ainda presta um relevante serviço social a comunidade sulsancaetanense”. Em seu Projeto de Lei o vereador afirma que esses jovens estão “sempre engajados com os projetos sociais tanto organizado pela prefeitura, como por organizações não governamentais”, concluiu o Vereador Professor Jander Lira.