O Vereador Marcel Munhoz (Cidadania) declarou publicamente, em suas redes sociais apoio à transferência do Fundo Eleitoral Partidário para o combate ao Covid-19.
O parlamentar destacou que os recursos poderão ser usados na disponibilização de mais leitos para os acometidos pela doença, no incentivo de pesquisas científicas que buscam a cura ou paliativos aos sintomas, ou em ações que visem a diminuir os danos causados pelo isolamento social proposto pela OMS e pelo Ministério da Saúde.
“A população clama por atitudes do Poder Público para minimizar os danos causados pelas ações em combate ao novo coronavírus, portanto, a situação requer responsabilidade e planejamento na destinação de recursos. Precisamos contar com o apoio de todos para pressionar o Congresso, Planalto e Justiça brasileiros pela adoção da medida, que será de grande ajuda no que tange ao combate à nova doença que tem alcançado grandes proporções no mundo”, explica Marcel.
Marcel Munhoz ainda comentou, em sua postagem, que considera a decisão da Justiça, acerca da inconstitucionalidade da ação por ferir a separação dos poderes, precária, pois a medida visa proteger a vida e a dignidade da pessoa humana, direitos e garantias fundamentais de todo e qualquer cidadão residente em nossa nação.