Saneamento e a Pandemia do COVID-19

Marcelo Bermudes

Marcelo Bermudes

3 de Abril

Encarar o saneamento ambiental com a devida prioridade traz resultados positivos nas mais diversas áreas de atuação da vida humana, e o ato de concentrar recursos para que se alcance o patamar estabelecido em nível internacional faz parte de um cenário de prevenção contra diferentes tipos de doenças em suas diversas formas de transmissões.

Tendo em vista as metas globais que visam assegurar uma vida saúdável a todos, o que inclui acesso a água potável e saneamento, tal abordagem vai de encontro aos diferentes setores da saúde pública, englobando temas que passam pela mortalidade infantil, assim como o tratamento de esgotos.

A qualidade da água, a gestão de resíduos e práticas de higiene desempenham papéis cruciais para evitar o contágio de moléstias, fato colocado em evidência no cenário atual de pandemia da COVID-19, e que deve ser considerado urgente dada a vulnerabilidade de toda a sociedade frente ao vírus que provoca crise na saúde e na economia em todo o mundo.

Marcelo Bermudes

Marcelo Bermudes

Marcelo Bermudes é Especialista em Gestão E Tecnologias Ambientais pela USP, Especialista em Gestão de Projetos pela FGV. Proprietário do site Projeto-Processo, palestrante, profissional da indústria há mais de 15 anos. http://projeto-processo.com.br