Procon-SCS realiza fiscalização em empresas de distribuição de gás

Fiscais da Fundação Procon percorreram empresas distribuidoras de gás de cozinha atendendo a denúncias feitas pela população, por meio das plataformas digitais.

Foram fiscalizadas empresas nos bairros Santa Maria, Boa Vista e Jardim São Caetano. Havendo novas denúncias, os fiscais poderão ir a outros bairros.

Marco Aurélio Sanches, diretor do Procon de São Caetano, acompanhou as fiscalizações. “As empresas foram orientadas e notificadas a apresentarem as notas fiscais dos últimos meses para que o Procon possa comparar os preços. Se for confirmado um aumento abusivo elas poderão ser multadas”, esclareceu o diretor.

No último dia 1º, o governador João Doria anunciou que o Procon-SP e o DOPE atuarão conjuntamente no combate, identificação e punição à prática de preços abusivos de botijões de gás. O botijão de gás não deve ser vendido a preço maior do que R$70.

Denúncia

Com o fechamento temporário do Atende Fácil para atendimentos presenciais, o Procon também está fazendo atendimentos online.

Pelo site https://www.procon.sp.gov.br/: o internauta deve acessar o site e clicar no botão “faça sua reclamação” para acessar a área de login e se cadastrar. O consumidor receberá um e-mail de confirmação de cadastro e acessando novamente ele poderá fazer sua reclamação no botão específico para o coronavírus.

Pelo Facebook (https://www.facebook.com/proconsp/) e Instagram (instagram.com/proconsp).