Público encontrará em um só lugar, dezenas de atividades que serão realizadas virtualmente. Iniciativa também permitirá que pessoas de outras partes do país acessem a programação
Frente à pandemia causada pela Covid-19 e à necessidade solidária de se ficar em casa, a Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura procura adaptar seu encontro com o público com qualidade e de maneira rápida e criativa. Em 14/04, lança seu hotsite +Cultura que reunirá em um só lugar todas as atividades realizadas pelos diversos programas que administra em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, como as Fábricas de Cultura, Oficinas Culturais e os museus Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida e Casa Mário de Andrade.
A plataforma tem a proposta de dar continuidade, agora no ambiente remoto e com acesso livre e gratuito, às atividades que já são normalmente desenvolvidas nos espaços físicos e também de ser uma porta de entrada para que mais pessoas, no Estado e fora dele, possam participar das atividades. Serão oferecidos conteúdos, em diferentes formatos, nas áreas de dança, teatro, música, literatura, cinema, poesia, fotografia, entre outras. Todos eles criados por artistas, produtores e funcionários da POIESIS. Para acessar basta se identificar e curtir as atividades. “Com esta plataforma, temos a oportunidade de fazer com que nosso público e pessoas de todo Brasil tenham acesso fácil a nossa intensa programação Cultural. Se antes já atuávamos em muitas cidades do interior, agora junto com a Secretaria de Economia Criativa do Governo do Estado, temos a oportunidade de oferecer em todo o país atividades gratuitas e de múltiplas linguagens”, afirma Clovis Carvalho, Diretor Executivo da POIESIS.
Sobre a Poiesis
A Poiesis – Organização Social de Cultura desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.