Azulão novamente na Série D

Após desistir da vaga na competição nacional, clube volta atrás e agora aguarda resposta da CBF

Na segunda quinzena do mês de abril, o São Caetano anunciou a decisão de não participar da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro para resguardar a saúde financeira do clube em meio à pandemia do Covid-19.

Agora o clube voltou atrás de sua decisão e provavelmente deve participar da competição a qual conquistou vaga após se tornar campeão da Copa Paulista de 2019.

Em nota oficial, o Azulão comunicou a CBF de sua nova decisão e agora deve aguardar que seja oficializado seu retorno, visto que já havia sido definida sua exclusão do torneio passando assim a ter 67 clubes inscritos. Outros clubes pleitearam a vaga porém sem sucesso.

Além disso o São Caetano vai buscar parceiros econômicos para viabilizar sua participação na competição que ainda não tem data definida para iniciar.

Confira a íntegra da nota:

A Direção do São Caetano pensando no futuro financeiro e na continuidade do Clube, a partir dos acontecimentos gerados pela crise da Covid-19, havia definido que não disputaria a Série D do Campeonato Brasileiro de 2020.

Porém após muitas reflexões e para garantir os empregos de atletas, membros da comissão técnica e demais profissionais ligados ao departamento de futebol profissional, além de fazer valer o direito da vaga para disputar a competição, pelo título conquistado da Copa Paulista de 2019 e para manter acesa a chama da paixão do torcedor que tanto honra a história do Clube, comunica que fez todos os esforços possíveis e vai disputar a Série D da atual temporada.

Para isso já comunicou de maneira oficial a Federação Paulista de Futebol e a CBF.

E agora vai buscar no mercado parceiros comerciais para patrocinar a equipe no segundo semestre.

Torcedor do Azulão contamos com seu apoio sempre.

Diretoria do São Caetano