Jander propõe que Farmácias aceitem receituários digitais para compras on-line

Projeto de Lei apresentado na sessão virtual da Câmara de Vereadores pelo Prof. Jander Lira, propõe que as farmácias e drogarias do Município, durante o período do estado de calamidade, passem a ter a opção de receber receitas de medicamentos por email, whastapp, aplicativos ou outros meios digitais.

Segundo o projeto do vereador Jander, “as farmácias e drogarias farão a entrega dos medicamentos de acordo com sua organização de funcionamento, e neste momento, farão o recolhimento da receita original para que sejam cumpridos os devidos trâmites legais”.

Jander acredita que assim evitará que muitas pessoas tenham que ir até os estabelecimentos comprar remédios, contribuindo assim, para a diminuição do contágio do Covid-19.

O Professor Jander Lira justifica seu projeto afirmando que “o Poder Legislativo deve se fazer presente e atuante, agindo de forma eficiente no combate ao coronavírus, por meio de ações e políticas públicas diversas”. Nas últimas sessões virtuais o Vereador Jander apresentou inúmeros projetos para ajudar a população durante essa pandemia.