São Bernardo inaugura nova sede da Central de Trabalho e Renda

A agência pública CTR – Central de Trabalho e Renda de São Bernardo, antes instalada em prédio alugado, passa agora oferecer seus serviços em próprio municipal localizado na Rua Padre Lustosa, 48, no Centro da cidade. A nova estrutura totalmente modernizada, com instalação de salas de capacitação e treinamento, foi entregue na quarta-feira (17) pelo prefeito Orlando Morando, em ato que contou ainda com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Valter Moura Júnior.

A entrega da nova sede integra plano econômico adotado pela Administração municipal que prevê, dentre série de medidas, a redução de gastos com pagamento de aluguéis. No caso da mudança da CTR, a expectativa é a de que a Prefeitura de São Bernardo passe a economizar cerca de R$ 300 mil ao ano.

A nova sede da CTR conta com serviços de intermediação de vagas de emprego, de habilitação de seguro-desemprego e emissão de carteira de trabalho. Para isso, o prédio de 518 metros quadrados contará com quatro salas para desenvolvimento de cursos de capacitação profissional, assim como, espaço para integração de funcionários contratos por empresas da cidade. A nova sede manterá ainda a realização de feirões de emprego.

SEGURO DESEMPREGO

Com a abertura da nova sede, a Central de Trabalho e Renda retoma ainda o atendimento presencial para habilitação do seguro desemprego. A agência pública é a primeira do Grande ABC a oferecer o serviço presencial, neste momento da pandemia. Para isso, moradores devem realizar agendamento através do telefone 2630-7618. O atendimento será de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h, e de sexta-feira, das 8h às 15h. Serão 100 atendimentos por dia.

OPORTUNIDADES

Para intermediação de mão de obra, moradores interessados em vagas de emprego deverão enviar seu currículo para o email ctr@saobernardo.sp.gov.br. Após o envio, a equipe da Central de Trabalho e Renda mandará o link com as vagas disponíveis. A Central de Trabalho e Renda também fará o atendimento presencial, seguindo todos os protocolos da Vigilância Sanitária.